quarta-feira, 16 de março de 2011

vivendo à dois...

A vida a dois  com os papeis de donos DA casa, profissional, pai e até de estudante não é fácil.

Depois de tanto tempo tendo total controle sobre as coisas, ter que dividir, ate mesmo a própria cama também não deve ser.

mas não dá para começar com 100% de perfeição. ninguém é perfeito.
delegar o que fazemos do nosso jeito, na nossa hora, é difícil, mas não temos como ser onipresentes em tudo, então tarefas precisam ser atribuídas, divididas, enfileiradas, e é preciso começar com o feito, mesmo que imperfeito, está feito. e se esta feito, bola para frente e próxima tarefa.

mas algumas coisas precisam ser resguardadas, saúde, bem estar, alegria, perseverança...
é preciso ter a certeza que são fases, e que elas passam e a cada uma a gente recolhe conhecimento e subsídios para a próxima chamam isto de viver o dia a dia.

focar no hoje, usando o ontem para melhorar e avançar, e não gastar o hoje para lamentar chama-se viver um dia de cada vez.

você não compreende, pelo menos não ainda, as razões e as coisas que me levaram a aceitar algo ou tomar esta ou aquela atitude, ou mesmo não tomar atitude nenhuma.
mas com certeza, tudo que você esta passando hoje, para melhorar sua condição profissional e pessoal vai evitar que você tenha que ter atitudes e tomar decisões deste tipo mais tarde.

eu acredito ainda que tem gente que não se dá conta de como você bate pesado, de como  machuca a gente quando esta  sob stress  as vezes mais do que a carga que podia.

todo mundo que gosta de guardar relembrar e expor as coisas ruins ocorridas, deveria também se ver na obrigação de usar o "outro lado da moeda", de comemorar, relembrar e reviver também as conquistas o que se fez de bom as boas surpresas, eventos e momentos. mas não é assim que acontece não é?

não acerto todas. alias eu erro muito, mas muito mesmo, vou errando , fazendo de novo, errando outra vez, fazendo de novo, ate ficar pronto, ate ficar direito.

me ressinto as vezes da completa cegueira que as pessoas tem sobre isto, a busca do certo e do que é direito, e o minimalismo com que é tratada, mas na atual altura da minha vida , não posso me dar sequer o luxo de fazer uma pausa para reclamar ou lamentar, não adianta, simplesmente não vale à pena e eu não tenho mais tempo além do que reclamar não vai dar melhores resultados.

o mundo não é negro, ele é cinza,  nós não podemos esquecer disto, mas também não podemos deixa de tentar dar  a ele tons melhores de cores.

o mesmo "se" que expõe coisas ruins também pode trazer boas perspectivas, é você quem decide qual "se"  vai usar.

sempre admirei a coragem de quem "faz acontecer", e o desejo de "andar para frente",  sim tem perigos, tem cansaço, tem a insegurança por não estar no controle, mas tem também o resultado a ser alcançado e  é para os poucos que com certeza, vão tirar proveito disto, que vão chegar la e saber ir mais alem. e usufruir de tudo.

tudo é uma questão de ajuste.. e da busca de melhorar sempre..e de se ter bom senso, mesmo nos momentos que aparentemente não temos nenhum.