segunda-feira, 6 de abril de 2009

comentários

Estou velho...

Não gosto dos sem terra. Dizem que isto é ser reacionário, mas não gosto de vê-los invadindo fazendas, parando estradas, ocupando linhas de trens, quebrando repartições públicas, tentando parar o lento progresso do Brasil.
Estou velho.

Não acredito em cotas para negros e índios. Dizem que sou racista. Mas para mim racista é quem julga negros e índios incapazes de competir com os brancos em pé de igualdade. Eu acho que a cor da pele não pode servir de pretexto para discriminar, mas também não devia ser fonte para privilégios imerecidos, provocando cenas ridículas de brancos querendo se passar por negros.
Estou muito velho.

Não quero ouvir mais noticias de pessoas morrendo de dengue. Tapo os ouvidos e fecho os olhos, mas continuo a ouvir e ver. Não quero saber de crianças sendo arrastadas em carros por bandidos, ou de uma menininha jogada pela janela em plena flor de idade. Ou de meninos esquartejados pelos pais por serem 'levados'...
Meu coração não tem mais força para sentir emoções. Sinto-me mais velho que o Oscar Niemeyer. Ele, velho como é, ainda acredita em comunismo, coisa que deixou de existir.
Eu não acredito em nada.

Estou cansado do abusdo de considerarem culpado ou mesmo errado, alguém que não é pobre, por ter casa, carro, e outros bens, todos adquiridos com honestidade, por ser amado por minha mulher e filhos, assim como pelos meus amigos mais íntimos.

É agoniante ver que o que um povo de luta, desbravador e inventivo, se tornar covarde e omisso, se tornando cada vez mais uma sociedade de acomodados, de "devotos da aparência", de pedintes e lamuriosos, em busca da "vantagem da vez" ao invez da "oportunidade da vez".

Estou cansado de ver aqueles de deveriam defender a lei, valer a justiça e a ordem, sustentarem apenas sua prórpria arrogância e despropósito

É incrível como aqueles que se dizem representantes dos trabalhadores são a favor de tudo, menos dos trabalhadores.

Depois de Décadas finalmente o Brasil está em condição de se colocar em destaque no cénario mundial, produz combustivel que outros paises nao conseguem, produz comida de uma forma que outros paises nao conseguem, mas o governo esta perdido em uma época que não mais existe e comete crimes barbaros como incentivar que o povo queira "dado" e não "trabalhado"

Contradição é uma mídia que se empenha mais em denegrir e aterrorizar, a dar palco e destaque para ladrões, quadrilhas, e toda sorte de desgraças do que incentivar, exaltar e destacar tudo que temos de bom, e olha que apesar de tudo ainda é muito.

Tõ cansado, me sito muito... mas muito velho.... e a nossa nação esta desaprendendo a amar e respeitar a si mesma, começando pelos seus idosos, que são desrespeitados em seus cabelos brancos e em seus direitos pretensamente garantidos.

* este texto e uma adaptação de um texto sem autor, logo não pode partilhar aqui os devidos creditos.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Curtas


A rotina leonina que estou levando, mais uma roda viva de acomodar casa, família, trabalho, andam complicando a minha vida para escrever aqui entre outras coisas, mas como sou teimoso volto sempre que posso.

• Sabe aquela frase: “Família, uma idéia genial de Deus”, tá agora me diz: Aonde está o manual de instruções? Principalmente aquele capítulo: “o que fazer em caso de mal funcionamento".


• Madrugada, lá pelas 2 ou 3 da manhã, você liga a TV e vai passando pelos canais, o que não é programa evangélico, é filme de péssima qualidade, ou comércio eletrônico, ou então a TV senado (sic), e para piorar as coisas em comum, o fato do completo despreparo dos personagens para estarem na mídia televisiva. Não me admira a quantidade de depressivos, e suicidas em potenciais de hoje em dia.

Cartas do Sítio
• Sabe aquela historia de que você tem um mundo seu? Assim do tipo: você sai do seu dia a dia e vai para um lugar diferente, pois é , eu tenho um mundo assim, aliás eu tenho um lugar assim, apelidado de “sítio”, lá o tempo gira diferente, a vizinhança gira diferente, o céu quando esta limpo tem muitas estrelas, e lá tem uma casinha, uma rede, é um lugar que chamo de meu, e tem sido muito, mas muito bom a vidinha por lá. Vou escrever mais à respeito.