quarta-feira, 26 de setembro de 2007

haja sal grosso



Pré-balanço de ano:

Pois é, 3 enterros , uma demissão, um projeto cancelado, processo judicial de um divórcio litigioso que terminou, mas não tem documentação pronta, morador enrolando para desocupar a minha casa, a prefeitura enrolada com a minha documentação(quero pagar e não conseguem emitir a guia), insonia, 2 kilos a mais.., emprego provisorio a 60km de casa, uma multa que prova que eu e o carro conseguimos estar em dois lugares com 34km de distancia ao mesmo tempo...

É o que? carma, uruca (não achei a foto dele), inferno astral, o azar dos anos ímpares, sei lá, mas na boa, a minha cota já encheu.

se voce me vir e trocar de calçada eu juro que vou entender..

nostalgia









domingo, 23 de setembro de 2007

a imagem

Eu estava lendo um post da Andrea, onde ela procura pelos amigos, e fiquei pensando..
Tenho muitas saudades, gente querida, espalhada por este mundão de meu Deus a fora, acho que todo mundo tem né?
Tem uma música da Elis que tem um trecho assim "na parede da memória, este retrato e a imagem que dói mais..", e tem também uma entrevisa do Maradona, jogador de futebol, que resolveu casar com a mulher com quem vivia à anos, porque as filhas ficavam peguntando porque os pais não tinham album de casamento.
Na nossa vida temos uma imensa parede na memória, com milhares de fotos, imagens por lá, é um dom, um privilégio, porque não podemos nos proporcionar bons momentos, ou criar boas imagens somente porque queremos, frequentemente as melhores lembranças da nossa vida, existem porque aconteceram, não foram planejadas, organizadas, não saíram de um script.
Eu fechei um restaurante italiano para namorar, é fechei sim, o maitre e os garçons foram assitir um jogo e eu fiquei com todo o salão para mim e ela, com boa música, boa comida, ótima companhia, coisa de filme né?, mas aconteceu, nao planejei.
Eu vi o sol nascer depois de uma noitada, nas areias da praia junto com um grande amigo, e tambem não planejei.
Eu passei horas conversando com um tio que morreu de aids, ele tinha fama de rabugento, mas foram conversas agradaveis, com muita historia de vida, tenho saudades.
e se eu nao tivesse falado com ele? e seu eu tivesse pago o jantar e saído do restaurante? e seu simplesmente houvesse ido para casa depois da noitada?
Acho que não devemos nos omitir em colocar fotos na parede da memoria, na galeria da nossa vida, umas serão boas outras nem tanto, mas sempre serão parte de nós, e quando bater o "bode" a deprê, a saudade, ou então a nostalgia, sempre haverá muito o que relembrar.
Não é parar viver no passado, mas ele é parte de nós. e fala sério! não é bom rever, reencontrar e relembrar boas histórias??
é simplesmente otimo!, nos passamos pela vida alheia, as pessoas passam na nossa vida, mas nem nossos filhos vão ficar nela, todos tem seu proprio caminho para trilhar, da nossa parte cabe prover tantas fotos, quantas forem possivel, afinal isto será bom para todos que estiverem nela.
e sobre os que se foram, sobre os colegas que são de longe, eu sou do tempo que receber uma carta era a coisa mais gostosa do mundo, hoje a blogsfera, o msn, redimencionaram e revolucionaram relacionamento basta a gente tirar todo proveito disto.
A nós, da antiga, cabe a obrigação de ensinar aos mais novos, como é fundamental o contato "ao vivo" o olho no olho, o estar junto, o calor humano tão fundamental pra gente.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

a imagem



A imagem, qual imagem você tem? Qual imagem você é? Você consegue conviver com a sua imagem?
Tem gente que não, e faz para si mesmo uma imagem, tipo second life, e cria um auto retrato que não tem as imperfeições do original, não tem a pobreza do original, não tem as cicatrizes, as dores e as obrigações do original.
Nós somos tudo aquilo que vivemos, e convivemos e que escolhemos, o tal do chamado livre-arbítrio.
O problema é que o tal do livre arbítrio é uma cara desconhecido das maiorias das pessoas, que se castram e se privam de N coisas e nem sabem direito o porquê de tomar decisões assim, a ausência de precedentes e a repetição dos inúmeros casos de omissões e submissões geralmente são as justificativas mais comuns.
Acontece que o relógio não para não, avança um segundo depois do outro. Nós é que acabamos por desperdiçar um tempo que não temos.
Acredito que a estrada que trilhamos nos dá o nosso perfil, a nossa bagagem, diz quem nós somos, construir uma imagem descartando coisas e acrescentando outras completamente fantasiosas pode ser até mesmo prazeroso, mas desconecta quem o faz do chamado mundo real, e isto acaba por se tornar uma coisa por demais perigosa e não raro um caminho do qual Não há retorno.
Estamos desaprendendo o que é natural, comum, agrega valor, nos dá a “certificação” que temos uma kilometragem de vida que precisa ser respeitada, nos da a precedência para seremos ouvidos quando assim se fizer necessário.
E você já pensou que imagem você é? É colorida?
E preto e branco? É nítida ou desfocada? Decisões que melhoram a vida e não ofendem.
Tenho lido post diversos nos blogs que freqüento, sobre aparência, beleza, e etc, o problema gente, é que na imagem, a beleza não conta, conta o que somos, o que pensamos, aquilo no qual acreditamos, conta o quando gostamos, e o quanto gostam da gente.
Tem muita gente se martirizando e sofrendo por causa da fotografia, mas esquecem que esta, fica desbotada, pode ser ajeitada, e o que conta mesmo é o fornecimento real e simples, de mostrar a imagem para quem solicitou.
O desafio, o truque, digamos assim, e manter a imagem, sem perder o foco da fotografia, cara eu acho que seria show de bola, viver assim vocês não acham?

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

o retrato


visto do senado: dizem que é de um tal de brasileiro, voce conhece??

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

medicina popular


alguém aí se habilita????

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

definitivamente

eu sou socio-fundador-benemérito-vitalício do:


SO-ME-FERRO Futebol Club.





mais firme no time principal do que certos jogadores do flamengo.



e isto porque este blog é de respeito, ou quase.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

consideracões de insone.

  • Estes dias tenho pensado bastante sobre algumas coisas:

  • Não tem nada mais melodioso do que a voz feminina, que desde bebê nos embala com cantigas de ninar, não tem mulher que não tenha prazer em dançar, se a maioria das homens hoje não dançam, porque será que suas mães não ensinaram?, antigamente elas faziam isto.

  • se as mulheres dançam menos que outrora, não será porque seus pais, por não saber, não dançaram com elas? não seria um "canal" de comunicação ou um "momento de tregua a mais?", quando foi a ultima festa de familia que voce dançou?

  • Todos nós temos uma ou mais historias, aonde ou "criamos"ou "fomos criados", risos, vém cá, será que fizemos além do obvio o que devíamos, que pelo menos conversar sobre a etiqueta da convivencia e dos relacionamentos? Não posso dizer muito, mas no meu caso, ela com mais de 1o anos de vantagem, falou bastante, e eu me lembro ate hoje de coisas que ouvi, e pelo menos eu juro que tento levar em conta.

  • Cadê os violões? a receita era: boa companhia, boa comida, boa bebida e musica, até porque com boa bebida, a afinação e a inibição vão embora rapidinho, e o bom é que ninguem nota, só os vizinhos.

  • Hoje em dia só se sai para bares, aonde se come, e fica-se caçando assunto, gente quando o assunto esta curto a gente paquera, com os olhos com o sorriso, com torpedos, e canta, prática e literalmente. receita antiga? qualquer ingrediente dos pratos dos quais voce se alimenta tem pelo menos 500 anos e voce não reclama disto. nem acha demodê.

  • não adianta, relaciomento tem briga, tem chateação, tem, voce se atrasa, ela leva mais tempo se arrumando do que o mundo tem de idade, mas pô tem sorrisos, abraços , beijo na boca, tem mulher se enfeitando pra voce, tem voce se ajeitando pra ela, supresas, voce dá e recebe flores, é homem recebe flores seu besta, abre a porta do carro pra ela, ela desfila pra voce, embora morra antes de admitir, recados no telefone, e por aí vai, e não tem quem reconheça que e muiiiiiiiiito bom não é?

  • Homem não tem que ser bonito, tem que ser educado, ouvir, ser atencioso, tem que se cuidar, tá eu sou feio que nem contracheque, reconheço, mas duvido estar errado com isto.

  • Mulheres são bonitas, bonitas não, belíssimas!, apaixonadas e grávidas então nem se fala, mas se ela é alegre, vaidosa, prestativa, acredite, os angulos das curvas não vão te fazer a menor falta, não vale ser bela e vazia, ou pior ainda, 100% fútil.

  • se o teu companheiro(a) te sorri, tem bom humor, te insentiva, vive com voce a vida que voces tem, sem reclamar 25 horas por dia da vida que passou o da que ainda não chegou, te olha e sabe se teu dia foi bom ou ruim, privilegia mais o que se vai fazer ao invés do como e aonde, segura, e levanta a mão para o céu, voce não tem noção da sorte que deu.

  • gente bonita e gostosa é um show, mas não adianta o show ter abertura se o script não tem conteúdo, o espetáculo por mais vistoso que seja acaba não terminando a temporada.

curtas

O que é mais perigoso? um garoto arrogante, que ao receber uma carteira do judiciário se arma e mata outro jovem por motivo fútil,ou um colegiado de promotores que dá um cargo vitálicio a alguem claramente sem condições de exerce-lo?
No meu tempo, não acredito que escrevi isto, mas vamos lá, no meu tempo, quando mexiam com a namorada alheia o pior era que a coisa acabar resovida no braço, porrada mesmo, depois que os hematomas passavam, a gente até ria dos lances mais bestas da coisa.
Ainda não nasceu uma mulher que mesmo reprovando o fato de homens brigarem por ela, não ficasse ao mesmo tempo com o ego nas alturas, o chato é que hoje a coisa descamba para duplo homicídio, um morto e enterrado, e o outro enterrado no fato, morto "em vida", sinceramente, prefiro os hematomas e o "papo" com o delegado, e para quem não sabe, por causa deste papo e que as mulheres "aviões" , outrora tambem eram chamadas de "chave de cadeia".
Gente para andar com mulher bonita, tem que ter cabeça, e toda mulher apaixonada brilha, tem uma aura que é só dela, então poe na cabeça que se vai brigar por isto a fila vai ser grande e os prejuízos tambem, esqueçe as provocaçoes bestas, afinal como diz o ditado quem não tem competência não se estabelece. a opinião vale para ambos os sexos, ok?
E para quem está "caçando", mantenha o desconfiômetro ligado, cantou, tentou a sorte e não rolou? é porque ela não esta afim, não "deu quimica", parte para outra que amanhã é outro dia, e pode até ser que o a hístoria mude, o que não vale e fazer o tipo "vou ganhar na marra", ou então "eu tô aqui ó", porque a coisa vai descambar do ridículo para desagradavel, e todo mundo sai perdendo.