sexta-feira, 30 de junho de 2006

A ultima parte do trajeto

É a parte que não termina nunca. É aonde se condensa tudo.
Às vezes não há o que ser dito, ou melhor a muito o quer se quer dizer, mas muito mesmo, e este muito provem de sentimentos que nos preenchem, nos tomam de completo.
Mas o silêncio deve imperar, porque o tempo das palavras não é bem este. É tempo de se agir, de se decidir, de se executar, as palavras vão ficar para depois e teremos que lidar com a falta momentânea que elas vão fazer.
As palavras neste momento vão apenas complicar, adiar e dificultar, e devem ceder a vez a concentração do olhar, ou do não olhar, dos olhos semi-cerrados e das muitas outras expressões voluntárias e involuntárias durante o esforço de se conter os sentimentos, a explosão não pode ocorrer ou se pode tem hora certa, momento certo, errar o timming pode comprometer tudo e o paciente vai morrer da cura e não do mal.
Você já deve ter visto várias vezes em reportagens a imagem daquele ultimo maratonista, ou um dos últimos, que se arrasta em direção à linha de chegada, praticamente de forma autômata e mecânica, tudo o que restou dele alimenta o objetivo primário de cruzar aquela linha.
Pois é, as vezes na vida da gente a gente esta assim, ou tem gente perto da gente assim, e não, não é uma maratona de 42km sob o sol de verão.
Mas é uma maratona dentro da própria vida, passando pela vida de todos que o cercam, muitos acreditam que ela não pode ser concluída, muitos não acreditam que alguém vá terminar sozinho, sem ajuda. “ninguém faz isto”, “só se beltrana tomar tal atitude”, “ele(a) quer é aquilo”, o que ninguém se dá conta é que cada expressão desta é como se fosse incluído mais alguns kilometros numa jornada que por si já é muito longa.
Ninguém é obrigado a disputar certas corridas, é o famoso livre arbítrio, agora se você não vai fazer, pelo menos dê, por mais improvável que seja, o benefício da dúvida a quem se dispôs ou não teve alternativa senão tentar.
Apenas os tolos e os loucos não temem, o que nos diferencia neste caso é a batalha constante sobre nossos sentimentos, sobre o dolorido de velhas cicatrizes, o arrepio que sobe pela espinha, o riso forçado e lá vamos nos mais um passo pra frente.
O seu silencio, já é um grande presente, a quem esta desafiando os próprios limites, atropelando convicções, ignorando dogmas e convenções sociais, não para ser melhor, não para ser superior, mas apenas para cumprir mais uma etapa na busca de se viver em paz consigo mesmo, e zelar pelo que se acredita.
A gente vai cair, vai tropeçar, vai levantar de novo, vai se arrastar, se esfolar, e a gente sabe, de verdade sabe, que isto tudo faz parte, mas também sabe que quando se chega a uma certa altura retroceder torna-se impossível, então a gente se desliga, fica meio que no automatico, centrado no objetivo primário.

Porque faz de conta, é para contos infantis, e uma vida inteira com os olhos fechados para a própria realidade é simplesmente deprimente, é joga-la fora.
E desistir, é quebrar-se por dentro, a acredite, estes são os maiores temores de quem está “correndo”. Então colabora, vai e não bate em quem não esta em condições de se defender, todas as demandas tem o seu tempo e seu lugar, e voce pode acabar perdendo muito, decepcionando muito, simplesmente porque “pensou igual a todo mundo”, porque “as evidencias mostram assim”, e se permitiu um desgaste fora de hora e inútil.

sábado, 24 de junho de 2006

coisas do findi

Oi pra todo mundo.

É eu andei meio azedo, mas faz parte, a vida é uma professora severa, mas na maioria das vezes justa, eu é que não tenho muita paciencia . e sim, eu sei que certas coisas a gente tem passar mas me reservo o direito de não gostar, e tenho a liberdade com os que frequentam aqui de expressar o meu saco cheio.

Está dificil postar, pois estou sem micro, e no momento sem casa tambem, mas estou provindenciando ajuda.

Ainda acho que não se deve fazer aos outros o que não se quer que façam com a gente, o problema e se fizeram as vezes a vontade de devolver na mesma moeda é grande. se bem que não vale à pena não.

Sinto falta de sentar na beira da praia com amigos para jogar conversa fora..

Voces virão o time do japão? vamos ser francos uym show, jogam limpo, pra frente, correm o campo todo, ninguem fora do peso, eles honram o professor que tiveram, um professor que muitos aqui rejeitaram e fizeram pouco. poie é né.. e aí srs dirigentes nacionais vão falar o qu~e??

segunda-feira, 19 de junho de 2006

Curtas



Estou cansado, muito, quero ir pra casa, o problema é que atualmente eu não sei aonde ela fica.

Pizzaro queimou os navios e o pessoal dele não teve escolha senão seguir em frente, entenda de uma vez que a minha situação é a mesma.

Alguém aí consegue um remédio para fazer desaparecer gente chata? Encosto, sanguessugas e os aspirantes a Deus de plantão?

O problema não é você estar atolado na m... ate o pescoço, é que sempre aparece um FDP para levantar uma onda.

É incrível como é o amor próprio de algumas pessoas, o problema delas vira nosso problema, o problema dos outros continua sendo apenas dos outros.

Você quer ser cretino, canalha, fdp e etc? ok mas tenha pelo menos a ombridade de assumir isto, eu vou acabar te detestando do mesmo jeito, mas juro que vou te respeitar pela sua franqueza, até porque o que você faz da sua vida é problema seu, só não tumultua a minha.

Ditado sábio nordestino: O Defunto quando encontra quem o carregue, se balança.

Sabe aquela historia que começa assim: “com as pedras que me atiras...” pois bem alguém aí está precisando de material de construção?

Você quer algo que não merece? Que não tem direito, OK, você pode continuar querendo, mas assume que quer, não inventa desculpa, não acusa, não força a barra, vai te deixar com o filme limpo e pode até ser que você consiga algo, mas na marra não adianta, vide os judeus e palestinos, uns 2000 anos de diferenças deste tipo e sem a menor previsão de resolver.

Nossos sonhos são nossos desejos e nossos desejos são nossos sonhos, não devemos abrir mão nem de um nem de outro, mas não se deve tirar o pé do chão, o tombo é feio.

A minha escolha e dar o que me falta, e dar o que lhe falta, mas é minha escolha, e não faço esperando receber de volta, mas não vou negar que dói quando a gente vê que somente levam sem retribuir. Mas é um tipo de dor com a qual aprendi a conviver e não me tolhe, porque dar de mim e fazer bem aos outros e algo que me alimenta e afasta o frio da solidão humana.

Amar com medo não e amar e não amar por medo é jogar a vida fora, afinal se você amou com medo, vindo o inevitável o fim chega para algo que não cresceu um décimo do que poderia der crescido, e tudo que cresce, se fortalece e resiste mais.

Amar, conviver, gostar, são coisas como andar no escuro, a diferença é que nestes casos, tem alguém segurando a mão da gente..

Todo dia..

Sting - Every Breath You Take

Every breath you take
Every move you make
Every bond you break
Every step you take

I'll be watching you

Every single day
Every word you say
Every game you play
Every night you stay

I'll be watching you

Oh can't you see
You belong to me
How my poor heart aches with every step you take

Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake

I'll be watching you

Since you've gone I've been lost without a trace
I dream at night I can only see your face
I look around but it's you I can't replace
I feel so cold and I long for your embrace
I keep crying baby, baby please

Oh can't you see
You belong to me
How my poor heart aches with every step you take

Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake

I'll be watching you

Every move you make
Every step you take

I'll be watching you

segunda-feira, 12 de junho de 2006

sexta-feira, 9 de junho de 2006

Bom Fim de Semana


A foto chama-se magia e o mago que a tirou Ricardo Cordeiro. Deliciosa não?

Presentes.


É uma tradição de família presentear igual quando o presente são para crianças, para não passar a imagem de preferência, não expor desigualdades econônicas, nem ferir egos, ou desecadear guerras.
Isto nunca impediu a existencia dos "filhos do coração" e dos "netos do coração", mas a gente sempre ficou com a postura de que "oficialmente" tratavam a gente igual.
Nesta minha vida, eu acho que ainda tenho muito a aprender sobre como lidar com as pessoas, mas sempre que posso me ocupo com coisas que gostaria de ver outros se ocupando tambem. como lembrar, dar merito, agradecer, reconhecer.

Sei que a vida da gente e nossos próprios limites depoem contra isto. mas cadas tentativa bem sucedida e um passo a mais na manutenção do costume.

O melhor presente é o que se encaixa no momento, no desejo presente e etc.
e muitas vezes deixamos de dar presentes preciosos, mas sem preço, como um sorriso, um "muito obrigado", um oi, chamar o interlocutor pelo nome..
pequenas coisas, mas que funcionam como aditivos ao amor próprio, ao respeito, á boa convivencia, coisas que gostamos de receber e nos recentimos quando não acontece, que desejamos que façam acontecer conosco, mas nos esquecemos de fazer acontecer com nosso proximo.

Detalhe: em tempo nenhum isto é uma afirmação do tipo "receita de vida". muito pelo contrário, apenas um comentário feito na saudade de participar de coisas assim, de ganhar coisas assim.

Reconheço que tenho muito que aprender ainda, sobre muitas coisas, mas principalmente sobre como tratar e como presentear.
afinal é uma receita que desanda fácil, requer um certo protocolo, ou a total ausência do mesmo, e varia de acordo com o perfil do presentedo.
mas quando a gente acerta simplesmente é show!
a expressão de supresa, a satisfação e até um leve embaraço, sentimentos genuínos que se tornam o presente de quem está presenteando.

Anda vai, experimenta! o risco que voce corre é de sair ganhando.

sexta-feira, 2 de junho de 2006

Tenho dito.

Atenção: Fal, Ticcia, Patileine, Mônica, Janaína, as Filhas do Dono, Mila, Bia, Ela, Tati, Nina,
e todas as demais figuras do nosso dia a dia do ciber mundo:


DECRETA-SE


Ficam terminantemente proibidas ass citadass acima de declararem qualquer surto fisico-psiquico, neurológico existencial, carmico ou sabe lá Deus mais o quê.

Se virem! tomem um porre, troquem de marido, me liguem e falem ate cansar, tenham crise de choro, comam chocolate, espanquem o Guga, xinguem o político que vier na memória. Liguem para o primeiro ex que vier a cabeça e arrasem com o infeliz. Estourem o cartão de crédito em sapatos e vestidos. Peguem no telefone e liguem para a primeira chata ou sogra que lembrarem e desanquem a infeliz. Vá ao salão e se és loira, fique morena, se és morena fique loira. Juro que vou achar lindo!. Apenas façam.

Mas pelo Amor de Deus, tô muito velho para me apegar e ser abandonado.

Quanto aos homens, me poupem, né, nem precisa falar nada, façam valer o título de macho. pô.
(se vai chorar fecha a porta. toma um porre e vamos de novo.) e tenham postura.

Só a saudade das Megeras já é muito pra mim.

quinta-feira, 1 de junho de 2006

Para as Megeras com carinho.

A Roberta Arabiane anunciou o fim do Megeras, e o focando.org sumiu do ar.
Então eu fiquei a pensar sobre isto.
Roberta fala que publicamos no blog por vaidade, verdade, mas publicamos tambem por ego, publicamos por carência, por solidão, porque o ser humano é em seu cerne social, precisa ser relacionar com seus iguais, precisa falar, ouvir, ver, ser visto, sentir cheiros, vislubrar cores, exercitar o raciocinio atraves do que ouve do que fala,
o direito ao contraditório como diriam os advogados de plantão.
Há quem frequente o ciber-mundo para expor uma imagem pior do que realmente tem. mas a esmagadora maioria, se permite no ciber-mundo ser cruamente honesto e sincero no que é e no que diz, com menos dano do que no mundo real. e se permite tambem um preview, digamos assim, do aperfeiçoamento de si mesmo, ou seja, melhor, mais inteligente, mais doce, mais esperto, tudo "fast", num by-pass do longo tempo que isto leva para ocorrer no nosso mundo do dia a dia.
afnal no ciber-mundo a beleza física é um item discutido, definido, medido, e mais um monte de coisas, menos o ponto de partida ou o motor de embalo para o que quer que seja.
Pense bem, não é fantastico, viciante, o fato que voce é conhecido, re-conhecido, frequentado no ciber-mundo, não porque voce é sarado, gostoso(a), tem olhos verdes, ou azuis , mas simplesmente pelo que voce é, e por algo as vezes inadimissivel no mundo real, porque voce é honesto sobre o que é, e o que e pensa?
No ciber-mundo não há atropelos, voce "fala", e voce "ouve", todas as vozes, sons, ideias, opinioes, possuem espaço garantido, a arte está na seleção, na formatação e na direção que se toma ou é dada.
sim em qualquer vida e em qualquer mundo corre-se o risco de se perder a conecção com a realidade, e fazer disto um caminho sem volta, isto não é privilégio do ciber-mundo. tem muita mas muita gente mesmo que perde a conecção com o mundo real construindo mundos próprios, onde se refugiam daquilo que os aflige, e ou limita.
Agora o ciber-mundo oferece um efeito colateral diferente dos mundos imaginarios.
Ele oferece o desdobramento, a não solidão, oferece a ampliação da visão do mundo e das coisas, mais conhecimento, caminhos para lidar com coisas que queremos mas não sabemos como, jeito de conviver com coisas que temos que conviver e não sabemos como.
ele nos iguala, no sentido que presenciamos as coisas que achamos que só acontecem com a gente, acontecendo em outras vidas, e temos a oportunidade inigualável de poder ajudar, de estar ciente que entendemos o que esta ocorrendo, e muitas vezes tornar o caminho mais plano para os que estão passando por ele agora.
o ciber mundo aumenta a nossa familia, e as vezes dá uma a quem não tem, e adquirimos o hábito diário de "ler" o fulano ou a sicrana, de saber como esta esta ou aquela situação, e por aí vai. de ver quem comentou, a ansiedade por ver aquele endereço no remetente da caixa posta.
eu me lembrei de um filme chamado "nunca te vi, sempre te amei" que fala de um relacionamento por carta, num periodo proximo da guerra.
continuando.
num periodo dificil da minha vida, me falaram com sabedoria, que algumas pessoas entram na nossa vida com um objetivo, e quando cumprem às vezes precisam partir, ou pelo menos ficar mais à margem. o que nem sempre é a nossa vontade.
A parte difícil e deixa-los partir, é deixa-los colocarem-se á margem. dói, machuca, traz antigos fantasmas que julgamos extintos. da um frio na barriga causado pelo teor de incerteza que o presente e o futuro ganham.
E algumas destas pessoas, algumas, imprimem uma tatuagem na gente, uma marca, única, no seu formato, na sua historia, no seu porque, e as vezes elas nems e dão conta que fizeram isto, que fazem, que possuem este dom.
As megeras sao assim, a fal é assim, muitas outras pessoas são assim, a lista é grande.
cicatrizes e tatuagens, tem historia, tem porque, tem passado, há de se respeitar, e conforme o caso há de se ter orgulho.
As vezes o maior dom esta em ser comum, e ser simplesmente humano com virtudes, qualidades, vicios e defeitos. sem pedir desculpas sem se envergonhas, mas tambem sem intimidar ou afrontar.
Apartir do megeras conheci muita gente boa, vivi coisas boas, suportei outras tantas não tão boas assim mas que fazem parte da vida.
Foi uma honra e um privilégio, desfrutar da convivência no megeras, nao só de Roberta e Patricia, mas de toda a familia megeras, que agora vai ter que se ajeitar como pode. mas filhos quando crescem nao cabem mais na casa da gente, então. vamos a mais uma etapa de vida.
Mas todo mundo que vai quando tem que ir, sabe que pode voltar sempre que quiser. e a gente que fica, sabe que vai receber sempre que chegar. e por favor a casa é de voces, venha sempre que o coração pedir.
As megeras o meu carinho, o meu respeito e o meu voto de admiração. e a saudade que ja tenho.
espero que voces não sumam.
a tatuagem de voces, vou ostentar com orgulho, tenha certeza.

Em tempo: Roberta disse que não vai mais ler o megeras, e respeito e entendo o silêncio da Patricia, mas espero que que continuem lendo a "familia" e peço à familia que avise às duas que tem este recadinho para elas aqui.
e sim, avisem para onde mando minha parte da mudança.
Vida longa e próspera meninas. aquele que aprendeu muito com voces, vos saudam.



Curtas

Hoje esta um clima gostoso no Rio friozinho, bom para coberta, pipoca e video.

Um livro Antigo, procura um dono, e depois "neguinho" fica reclamando que não tem bom partido feminino disponível na praça, aquele que for escolhido TEM que se considerar um cara de sorte.

Hoje fui citado pela Vaca mais amada da net, ela escreve o diário de mim mesma,
obrigado meu anjo, mas eu aprendo mais com voce do que voce comigo.

E por falar em citar: saudades das filhas, da Bia, e coisas que gosto muito...

Hoje para mim é uma espécia de 1o de janeiro, e a copa está chegando, e como no Brasil o ano só começa depois da copa, estamos prpximos do reveillion de 2006. risos.

Um bom dia pra todo mundo.

Dias contados

Dias contados

Existem pessoas que, teoricamente, deveriam amar você. Pessoas que, segundo a nossa cultura, deveriam proteger você, cuidar de você, respeitar seus limites. O que me leva a crer que quando você pede para uma dessas pessoas por favor, não faz isso que me machuca e a criatura continua fazendo, talvez seja por que ela não ouviu o seu pedido. Seria interessante que você pedisse novamente, por favor não faz. Se ainda assim não adiantar, e a pessoa que supostamente deveria respeitar seus sentimentos continuar mantendo a atitude que te causa sofrimento, penso que é válido elevar o tom de voz e talvez até gritar, por que se estamos falando de alguém que presumivelmente ama você, ou deveria amar, quando a pessoa escutar o seu pedido e souber que isso arrebenta com você por dentro, ela vai parar. Mas se você gritou e ela continuou fazendo o que tanto lhe tritura, talvez seja por que ela tenha sim escutado, mas não consiga agir de outra maneira. A escolha entre parar de fazer o que violenta você, atendendo o seu pedido, e continuar repetindo o comportamento de propósito, apesar dos seus gemidos de dor, não existe. O prazer que a pessoa sente em repetir e repetir e repetir o comportamento que te corrói é muito maior do que a satisfação momentânea que ela sentiria em simplesmente saber que está respeitando seus sentimentos. É assim, as vezes quem deveria cuidar de você é quem mais te violenta, e não há nada que você possa fazer.

Roberta Arabiane escreveu e publicou isto hoje lá no Megeras
perfeito.