quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Momentos

Ela, minha vizinha de Niterói, escreveu sobre Momentos, encontros e desencontros e o tempo certo das coisas.
vai lá e Lê. O texto ficou Ótimo.

segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Mal comparando

A vida amorosa de algumas pessoas e alguns tipos de relacionamentos podem ser comparados a um carro...

com o arranque pifado:
que voce fica virando a chave trocentas vezes ate o motor pegar, e "dar a partida".
fica naquele nhen, nhen, nhen, aí quando "pega" é uma beleza, so fica o fantasma: "se o motor morrer.. " pronto começa tudo de novo.


Ou então:
àqueles carros com a baterria arriada, não dá sinal nem na chave, tem que "dar um tranco", tem que ser na base do empurrão, quando "embala" é uma beleza, voa!
mas fica o fantasma: "se o motor morrer..." pronto tem que caçar gente para empurar.


Por incrível que possa parecer, como se fosse vício, tem gente que vive trocando de carro, e lidando com o memso defeito.
Assim como no caso dos carros, faça uma manutenção na sua vida amorosa, porque quando "morre" por mesmice, às vezes nem no tranco. e periga "o carona" ou "a carona" desistir de andar de carro com voce.
Porque aí, na boa, tem certos fantasmas que definitivamente não valem apena.

e perder por relaxamento é o supra-sumo da burrice.

Manhã de segunda-feira

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Atitude

Ela fala sobre "chutar os cachorros", sobre o enterro dos mortos insepultos.
Doí, é triste, é complicado, não é nada fácil, às vezes o raio do cachorro teima em ensaiar uma ressureição, o que doí mais do que a própria morte do dito cujo em si.
mas é muito, muito necessário.

Magia

eu estava lendo a experiencia dela , com purpurina, junto com seus alunos.
Não sei, acho que porque está chegando uma data como o natal, mas lá vou eu:
Criança, tem que ser criança, tem que sonhar, tem que ter um mundo diferente, mais bonito, mais colorido, mágico. devemos isto a elas.
Então, tem que brincar de faz de conta, de super-poderes, tem que ficar de purpurina até a raiz do cabelo, espalhar confete até onde voce não imaginaria, pintar-se, desenhar-se. emfim precisa viver o mundo de criança.
Tem que comer biscoito, pastel, doce, bolo, com a mão, com os dedos, sujar absolutamente tu-do, tem que ter cara de bichinho, de avião, tem que ser feito pela tia , pela avó, por ela, não importa que o Iraque pareça um lugar mais organizado que a cozinha no final da aventura.
tem que ter guerra de travesseiro, pipoca, amendoim, e a farra para limpar depois.
tem que ter gelatina colorida, em cubinhos.. balançando..
tem que jogar dominó, resta um, e perder para eles sem deixar eles notarem. e ganhar deles para eles aprenderem a perder.
dormir na varanda, sob as estrelas.
isto tudo custa menos do que lanches de fast food, que o preço e o desgaste de estacionamentos de shoppings. que brinquedos "cala boca" ou "amansa consciencia".
e se ela dormiu completamente i-mun-da, no carpete da sala, e a mãe está prestes a ter um ataque, deixa a criança dormir e deixa a mãe ter o ataque, vai ser bom pras duas.
Acho que talvez é o que tenha faltado ao recem chegados ao mundo adulto, geração criada por babás e mantidas quietas sob a égide dos video games, que só conhecem músicas de natal da propaganda dos shoppings.
Que mata os proprios pais por contrariar suas vontades, peitam leis e costumes porque desconhecem o que é limite. e que respeitar limites e ser ilimitado para muitas coisas.
de 365 dias do ano, apenas 1 dia do ano, temos que conseguir tempo, e acredite, ela, a criança vai se lembrar disto para o resto da vida. e vai fazer a voce mais bem do que voce mesmo possa imaginar.

terça-feira, 22 de novembro de 2005

Definitivamente

  • Santo de casa não faz milagre.
  • Prata da casa não tem valor.
  • A grama do vizinho é sempre mais verde.
  • A gente tem sempre mais defeitos que virtudes.
  • Se voce é paciente, vai morrer esperando.
  • Se voce é compreensivo, vão de fazer de b*b*ca.
  • Tem gente que não vai entender nunca que voce serve e é servido, acham que a coisa se define entre quem é servido e os serviçais, e ah, adivinhe aonde se encaixam?.
  • Em matéria de relacionamentos todo homem é visto como um culpado compulsivo.
  • Existe um ditado que diz que: quando a gente aponta um dedo para alguém, os outros 4 estão virados na direção da gente.
  • O defunto quanto encontra quem o carregue, se balança.
  • Nem Cristo, agradou tudo mundo, mas o que se faz quando voce lida com uma criatura que não se agrada de ninguem?
  • Lidar com gente perfeita é a coisa mais próxima do inferno que eu conheço.
  • Tem pessoas incríveis, cuja lista de "sucessos" só se equivale a lista de "injustiças" que sofreu. Olha um primor de personalidade. Mefisto perde. Maquiavel também, qualquer FDP que voce conheça idem.
  • Tem dias que voce deseja ter cometido o crime, afinal voce esta mesmo cumprindo a pena..

Na boa, alguém aí se importa de fechar a porta do cemitério? porque de assombração e encosto a cota ja deu, e por um bom tempo.

e se....

Eu estava pensando exatemente assim "e se..", sobre um monte de coisas, aí me lembrei que a menina que sabe, escreveu já tem um tempinho, isto aqui :

MAQUINA DO TEMPO

do blog Meninas de 30
www.meninasde30.blogger.com.br


Tem perguntas que evitamos nos fazer, porque intuimos que podem trazer respostas dolorosas. Geralmente são assim todas aquelas que começam com "e se". São indagações que nos fazem perceber que a vida, em verdade, em verdade, é uma longa sucessão de encruzilhadas. O tempo todo estamos nos deparando com a necessidade de optar entre duas estradas diferentes. Isso ocorre tão freqüentemente que, às vezes, nem percebemos que estamos deixando um caminho por outro, com gestos ou omissões simples e imperceptíveis.

Podemos passar a vida inteira em estado de inércia, fingindo que não nos damos conta de nossas escolhas e, pior, das conseqüências de nossos atos. Até o momento em que somos pegos desprevenidos pela vida (ou destino, para quem acredita num plano previamente traçado do qual não temos condições de escapar). E somos forçados a olhar para trás, encarando de frente o passado. Poucas situações podem ser tão traumáticas. Porque, ao agir assim, nos enxergamos em toda nossa fragilidade. Percebemos que, em tantas situações, um pouquinho mais de força de vontade poderia ter evitado que fôssemos cruéis, ou insensíveis, ou covardes. Nos damos conta, também, dos momentos de privação de sentidos, que nos fizeram cegos, surdos ou mudos diante da verdade. Talvez o pior seja nos darmos conta do erro de valoração em relação ao próximo. Quantas vezes pensamos que fulano disse isso ou aquilo por inveja, para depois descobrirmos que deixamos de seguir conselho valioso? Quantas vezes afirmamos que alguém estava se fazendo de vítima, para depois descobrirmos que perdemos a oportunidade de ser generosos com quem realmente precisava? Enfim, quantas vezes nos deixamos levar pela casca, para descobrir que o conteúdo era tão diferente do que imaginávamos?

Olhar para trás não é nada fácil, ainda mais diante de uma sociedade que nos impõe perfeição nos resultados, independentemente dos meios. O que "importa" é conseguir chegar. Os atalhos, estradas duvidosas que nos levaram até lá não têm nenhuma relevância, a não ser que possam, de algum modo, aumentar o brilho da chegada ao pódio. Lentamente, ao longo da vida, consentimos silenciosamente com uma cobertura de fino verniz, que nos limita os passos, especialmente aqueles que nos levam a compreender o que fomos. Muito sutilmente, nos pegamos pensando: por que refletir sobre o passado, quando a preocupação com o presente (onde estamos) e o futuro (onde queremos chegar) é tão mais relevante?

A resposta talvez pareça prosaica ou clichê demais. Precisamos pensar o passado porque o crescimento não acontece em linha reta ascendente. Crescer é andar em círculos. Ou melhor: em espirais. Isso significa que, num movimento de crescimento, passamos por tantos momentos da vida inúmeras vezes, indo e voltando a eles para compreendê-los melhor, para perceber o que nos levou a optar por esse ou aquele caminho. Entre outras coisas, agir assim nos permite digerir a sensação de dor ou frustração associada a um determinado momento. Não dá para negar o alívio que isso pode trazer, já que todos nós sabemos o quanto dói esbarrar em determinados estilhaços de vida...

Sim, a felicidade, o sucesso pessoal e profissional são metas absolutamente legítimas. Não há nada de mal em desejá-los. Mas, não podemos cair no erro de admitir que conseguiremos ser bem sucedidos nessa empreitada - isto é, que chegaremos ao fim, sem a consciência do começo e do meio. Por isso, de vez em quando, devemos parar, respirar fundo, olhar para trás e nos indagar, sem medo da resposta, "e se"...

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Desejo



Noites Com Sol
Flávio Venturini

Ouvi dizer que são milagres
Noites com sol
Mas hoje eu sei não são miragens
Noites com sol
Posso entender o que diz a rosa
Ao rouxinol
Peço um amor que me conceda
Noites com sol


Onde só tem o breu
Vem me trazer o sol
Vem me trazer amor
Pode abrir as janelas
Noites com o sol e neblina
Deixa rolar nas retinas
Deixa entrar o sol

Livre serás se não te prendem
Constelações
Então verás que não se vendem
Ilusões

Vem que eu estou tão só
Vamos fazer amor
Vem me trazer o sol
Vem me livrar do abandono
Meu coração não tem dono
Vem me aquecer nesse outono
Deixa o sol entrar
Pode abrir as janelas
Noites com sol são mais belas
Certas canções são eternas

servir


Samurai, quer dizer "aquele que serve", eu tenho que confessar que a definição é apaixonante.
Servir, neste caso está longe, do conceito de servidão que conhecemos.
Aqueles que ostentavam este título, tinham enraizado em si, conceitos e princípios como honra, tradição, respeito, humildade e companheirismo.
Suas leis eram as leis dos seus ancestrais, pautadas na disciplina, no respeito e na busca constante do aprimoramento.
Guerreiros, tratavam com a mesma importância, a arte da espada, a etiqueta à mesa, o protocolo dos eventos da vida, quer seja a famosa cerimônia do chá, ou os funerais, e o trato da terra.
Para uma nação de Clãs, e guereiros, é espantosa a quantidade de literatura poética, arte, artefatos e outras coisas que advem deste tempo. demonstrando tudo neste povo, menos barbárie.
Os senhores da época, se faziam assim atravez do tratamento igual.
Ou seja eles se dedicavam, com poder, sabedoria e liderança aos seus e ao imperador.
Em resposta, o povo devotava ao líder uma lealdade e confianca tais
que, eram capazes de tirar a própria vida se assim lhes fosse pedido.
Postura inconcebível às figuras publicas e ditas importantes do nosso tempo.
No filme "o ultimo samurai" o personagem Nathan faz a seguinte observação "Eu continuo aqui, a observar este povo, que faz mesuras e se cumprimenta. e que desde a hora que acorda ate o final do dia, busca o melhor em tudo que faz. Nunca vi tanta disciplina"
Sabe de uma coisa, nós estamos perdendo lições e exemplos importantes, simplesmente porque desprezamos o nosso passado.
E sobre passado, quem não aprende com ele passa os mesmos sufocos de novo.

sexta-feira, 18 de novembro de 2005

quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Na cozinha

Minha Avó, avó de quase 25 netos, gostava de cozinhar besteiras pra gente e entre elas o brigadeiro.
Uma das melhores receitas e consequentemente um dos melhores brigadeiros que ja comi, leva sal.
pois é, sal. um tanto curioso o sal fazer parte da receita de um doce, e logo um tão famoso.
É para "quebrar" o doce", ela dizia.
De sal e doce todos temos uma parte. isto sem exceção. é necessário ter sal e ter o açucar e um acaba por "quebrar" o outro.
Todos temos o nosso "sal" e o nosso "doce".
Não vale ignorar isto.
Ambos são necessários.
Ambos precisam ser "quebrados".
Também não há proporção padrão e constante, o segredo do uso só virá com o tempo, que vai ensinar quando um deve aparecer mais, quando o outro deve ser extremamente discreto, quando devem ser de igual monta.
E assim como nas receitas culinárias, às vezes a gente "erra a mão" num e noutro.
As melhores receitas são sempre as que nos são ensinadas, pois trazem consigo o "algo a mais" de quem esta ensinando.
A proporção do sal e do doce da gente tambem é assim: "dar ponto", e buscar o equilibrio é uma atividade constante, para nós mesmos, com alguem, e e comum "errar a mão", mesmo precisando acertar.
Cozinhar, depende de para quem e para quantos.
cozinhar para um só pode ser visto como uma necessidade, é viável e "fica bom", caprichar para nós mesmos é até saudável. mas convenhamos: não tem graça nenhuma.

segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Matando a curiosidade alheia..

Roda na net uma piada antiga que diz:
"Você sabe os 5 animais que uma mulher precisa?"
01 - Um veado no cabelereiro.
02 - Um Jaguar na garagem.
03 - Um Raposa no armário
04 - Um Leão na cama.
05 - Um burro para pagar as contas.

( Nota: o leão em época de cio dá 50 num dia....)

sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Coisas Invevitáveis

Nascer, Viver, Crescer, Conviver, sobreviver, Amadurecer e Morrer.
Eis aí algumas coisas inevitáveis.
Ao Ler num dos cantos da blogsfera sobre a dor e o pesar sobre a partida de alguem do mundo dos vivos, eu me coloquei a pensar a respeito.
Tá, tem milhões de linhas escritas sobre o assunto, e ainda vão ser escritas outro tanto.
Mas, a última forma de pensamento que eu dei a mim mesmo sobre este assunto foi a seguinte:
Doí, doi muito, dependendo de quem foi, parece que esta levando um pedaço enorme da gente junto.
Mas a minha parte é estar presente e participar enquanto está aqui, missas e visitas a túmulos, são para os que ficam mais do que para os que foram.
Eu não sei como vai ser quando chegar a minha vez, mas sei que muita gente importante pra mim ja terá partido, outro tanto vou ter que deixar aqui.
E acho que, em parte, vou estar ansioso por estar junto a eles de novo, e acredite, não sei com é nem aonde fica, mas acredito que deve ser um lugar muito animado.
E para os que vou deixar, vou tentar participar e conviver ao maximo enquanto estiver aqui,
e quando eu for, tenham certeza, vou esperar por eles com grandes braços abertos.
Olhando por este prisma, não haverá motivo para temer, e partir em agonia,
por que acima de tudo, o livre arbítrio nos permite imaginar, definir e moldar aquilo que desconhecemos, e de minha escolha, não vou imaginar o além como algo lugrubre, tenebroso e de sofrimento.
afinal o que a gente faz, a gente paga aqui. e não vou me surpreender se lá for um mundo de diversidade de sentimentos e ocorrencias como é aqui.

Os Sentidos: Olfato.

Cheiro de café fresco
Cheiro pão quentinho saído do forno, quando você passa a manteiga..
Cheiro de terra molhada no primeiro impacto da chuva
Cheiro das frutas na travessa da mesa
Cheiro de bêbê
Cheiro do azeite, derramado na hora do uso, ou aquecendo na panela.
Cheiro “salgado” que vem na carona do vento que acabou de sair do mar.
Cheiro do bolo saindo do forno
Cheio que só a comida da mãe da gente tem.
Cheiro da fazenda de manhã, ainda com orvalho nas plantas.
Cheiro de chocolate
Cheiro único, gostoso, que se carrega consigo quando ao sair do banho.
Cheiro, do perfume, reagindo na pele, basta fechar os olhos para lembrar, para alucinar, para ter fome e saudade.

quarta-feira, 9 de novembro de 2005

O que somos?

Garantias, segurança, controle, domínio. bom quando se tem, quando se pode, o inferno na terra quando faltam não é?
Geralmente sim.
Não adianta. Voce pode fazer o que for, mover céus e terra, ter super-poderes, montanhas de dinheiro, a beleza dos Deuses Gregos, a sabedoria de Salomão, e sei lá o que mais voce pensar.
Mas a verdade que por mais que voce se discipline, rale, faça, se dobre e desdobre, vai sempre haver um momento que os itens acima não vão estar disponíveis.
No lugar deles vão estar o incerto, o improvável, a "zebra", o instinto, o impoderável, aquele tal de Murphy, Maldição, e a lista tem mais coisa.
voce pode chamar de destino, azar, sorte, carma, favorecimento dos Deuses, Bençãos, e de novo a lista vai longe.
Mas o fato é que de repente temos que lidar com uma curva da estrada da vida, que para nós não tinha que estar ali.
E voce se pergunta: porque? porque logo com voce, que faz tudo certo, que rala, que reza antes de dormir, atravessa a rua no sinal, é bom filho(a), trabalha, e mais um monte de coisas e logo é voce quem tem que estar lidando com isto?
E voce tambem pensa que o "bem-bom", o "filé", pra voce não chega nunca, enquanto para o vizinho ao lado jorra farto..
Voce não quer muito não é? apenas a sua parte como todo mundo porque voce também é filho de Deus.
Pois é, tudo isto é verdade, e normalmente só consideramos isto quando estamos chateados, decepcionados, frustrados e até mesmo com raiva.
Mas apenas se lembre de que, quem ganha, não sabe como contruir, e quem constroi pode fazer de novo.
Quem não dá a si, não sabe como receber em si aos outros, e em relacionamentos isto conta.
Quem sofre, em quem doí, o organismo e a alma, se reforçam e guardam a lembrança, não para perpetuar a dor e o medo, mas para quando e se acontecer de novo, vao te preparar antes, ainda sim vai doer, mas voce vai sofrer menos.
tudo que vem às mãos de quem nao fez por merecer, não dura, porque se não fez por merecer não sabe como conservar. e assim se vão riquezas, casamentos, cargos e promoções, bens, posses, e pessoas.
E quando voce estravazar felicidade, mesmo que seja uma coisa rara, voce vai se renovar, e vai te dar um espirito leve e um brilho único que qualquer um poderá perceber.
somos humanos, a superação e o incerto, e a constância do desafio e da busca das coisas que queremos que nos completem, são razão da nossa existencia.
A forma como vamos lidar com isto, e como vamos partilhar e repassar isto, o brilho e a beleza de qualquer tempo, e como espelhamos isto é o que nos define e nos torna únicos.
É verdade os resultados ruins existem e os não desejados tambem, e nós não temos que gostar, mas temos que ter fairplay e a prender o que for possível com eles.

Com endereço Certo.

"Não faças do amanhã o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhe para trás ... mas vá em frente
pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te."

Um bom dia especial para a menina que sabe, sobre quem não me custa sempre escrever que ela deve se lembrar sempre que é mais especial, e tem uma alma muito maior do que ela mesma consegue perceber.

Pensando

Castelo de Cartas
Pedro Tostes

comecei a construir o meu
castelo de cartaserrei
e ele caiu

pus carta sobre carta novamente
veio o vento
e o derrubou

respirei fundo e comecei de novo
alguém apareceu
e o destruiu

e fiz tudo mais uma vez...

foi então que me perguntaram:
por que insiste?
não percebe que é só um
castelo de cartas
e que irá cair novamente?

eu respondi:eu não sei...
mas algo me diz que abeleza
está em construir

terça-feira, 8 de novembro de 2005

Na cozinha

Os alimentos e ou ingredientes assumem a textura e o sabor que eles podem ter, o que nem sempre são o que se gostaria que fosse.

e não adianta, panela de pressão, forno a "trocentos graus", ou cozinhar com fogo brando e toneladas de agua por horas à fio.

O máximo que se vai conseguir com isto, é que tudo se dissolva, virando um caldo indecifrável. e o que não dissolver, vai ficar assim, quem nem borracha, completamente se sabor ou gosto.

em linhas gerais os ingredientes tem a sua ordem de prioridade para entrar na panela, respeite a ordem e o tempo, e ao final estarão cozidos na forma e no sabor desejado.

Relacionamentos tambem são assim...

Tolerância Zero

  • Bata, mas preste atenção se tem que bater bate, quer seja porque tem que ser feito ou porque há mérito no sujeito para levar a pancada. Porque se voce não bater, mais tarde vai ser muito pior. Agora, tenha certeza do que está fazendo, errar nesta hora pode arrasar com o que há de bom entre ambos.
  • Tempo frio: fator multiplicador de solidão e saudade.
  • Não adianta saber o que falar, como falar, o momento de falar. se não há quem escute.
  • ao caminhar pela rua eu escutei a seguinte frase "homem bonzinho é muito chato", vou pensar sobre o tema, escreverei mais tarde. Voce já pode adiantar a sua opinião se quiser.
  • Na bíblia está escrito, "não é bom que o homem esteja só", centenas de anos depois a afirmação é mais verdadeira que nunca. é literalmente uma m...
  • Filho é filho, tá com raiva, parte para cima do fulano ou fulana, mas deixa os pequenos fora do assunto. é abusar de falta de caráter.
  • "Há de endurecer sem perder a ternura", OK Che, OK, agora, aonde esta a porra do resto do texto dizendo que voce vai se ferrar, que voce vai viver um inferno e comer o pão que aquele cara amassou para fazer valer?
  • Vê se acorda e presta a atenção: A expressão que diz: "não falar de corda em casa de enforcado", é uma métafora, procura um dicionário vê o que significa, vê também o significado do termo analogia. com um pouco de sorte voce vai parar de fazer besteira, porque mesmo dando o desconto de nao ter desconfiômetro tá demais.
  • Tá com raiva?, tá p.. da vida? Abre a boca e fala, se houvessem videntes caminhando por sobre a terra, estavam ganhando na mega sena toda semana.
  • "fulano se contenta com pouco", acorda e se voce está vendo o fulano contente com o que voce considera pouco, ou voce tem muito, e dê graças à Deus, ou voce é uma praga ambiciosa em vida. Mas pode ser tambem que o fulano não tenha tido a oportunidade de ter o que voce teve. vê se respeita, se não vai ajudar a andar pra frente, sai do caminho, que a viagem é longa.
  • Quer reclamar reclama, mas toma cuidado, se fizer disto um hábito, periga viver só disto, e diz o ditado: "Os cães ladram e a caravana passa".
  • Vou repetir: A ignorância quando não mata aleija, teimosia e falta de bom senso tambem.
  • A omissão do silêncio é a pior das covardias.

segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Curtas

A segunda-feira acabou. Graças à Deus.
As filhas do dono, agora são vizinhas mais próximas, sejam bem vindas meninas.
As Megeras estão em céu de brigadeiro, muito legal e merecido.
Estamos em Novembro, atenção aí galera, mãos à obra para encerrar o ano com classe.
Fim de ano: Festas, rabanada, árvore de Natal na lagoa, presentes, visitas de fim-de-ano, um delicioso motivo para gestos de carinho, provas de afeto e renovações de amizade. você está esperando o quê?

sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Definição de Saudade

A menina que sabe diz que saudade é:

"A saudade não é um sentimento. Ela não existe. Sentir saudade é na verdade o não sentir outras coisas. Não ver. Não ouvir. Não falar. Não rir junto. Não compartilhar. Não saber do que aconteceu na última semana. Não ter idéia que vai rolar na próxima semana. Saudade é espaço em branco, é cavidade cardíaca não preenchida, é bexiga sem ar. Saudade é vontade não atendida."

quinta-feira, 3 de novembro de 2005

O ministério da Saude adverte:

Àlcool em excesso é prejudicial à sanidade emocional.
Dá saudade do que não se tem.
(Ana Mangeon)

Ilustração para um livro antigo

terça-feira, 1 de novembro de 2005

I need.

seguindo a nova "hola" da internet eu fui lá no google e digitei "daniel needs", reconheço que o resultado é interessante:

Daniel needs time and understanding that he has many feelings of grief, loss, and abandonment.
Daniel needs a permanent family to call home!
Daniel needs a helping hand to get that basket.
Daniel needs some advice on being sued by a buyer. — erk?!
Daniel needs a loving home that can provide good supervision and help him continue to heal from the wounds in his past.
Daniel needs a lover.

Daniel needs someone to help him to determine whether the decisions being made on his behalf by “professionals” are in his best interests.

Ela pediu, a gente atende.


LIVRO NOVO DA FAL

"Meninos e meninas adorados, estamos orçando gráficas, pra bancar o livro novo. Só que para sabermos se essa empreitada vai funcionar ou não, precisamos conhecer os interessados.Então, é assim:O livro novo, "O Nome da Cousa", custará 25 reais na pré-venda. Você quer? Então, escreve pra livronovodafalarrobagmail.com* e me conta se vc vai querer e quantos vc vai querer. Isso é para sabermos se vai ter público e se vai valer a pena bancar a publicação.(e, por favor, divulguem em seus blogs tb ).
beijos e muito obrigada!
o comentário a seguir é da Ticcia
"Aqui gentem: a moça é uma diliça, todo mundo sabe. Bora lá mandar mail e encomendar o seu.* Não botei @ no endereço de mail para não passar rastreador de spam e entulhar a caixa da Falzica de bestagem. Você que é esperto percebeu que tem que trocar arroba por @, né? Não precisa desenhar, não, né? Então tá."
Eu não preciso dizer mais nada não é?

Tempos Modernos

Epitáfio

O que é que vem agora?

Os caras do planalto encenam o seu teatro ruim de gente séria, num rotero medíocre de cassações e cpi, que não dão em nada.
O que se vê são os "currupiões" renunciando para voltar à bandalheira no proximo mandato.
Da série perguntar não ofende:
Porque não se faz uma investigação no patrimônio da canalhada e da família da canalhada? porque não há nenhum movimento para ressarcir os confres públicos da dinheirama que a galera torrou, e ainda torra?
O "confundesito", que não dá para charmar de plebicito, acabou com um resultado cretino, com atitudes cretinas e uma ferramenta importante da democracia é quem terminou enchovalhada e
desacreditada frente ao povão que votou e ficou engasgado com a seguinte pergunta: "e aí?".
fim de ano, natal, e o povão pegando o 13o para pagar "parte" das dívidas e aliviar o sufoco do ano inteiro. dureza. Governo do PT pra você. com a palavra o PT. mas por favor no máximo uma lauda e em corpo 15.