quinta-feira, 29 de setembro de 2005

O Doutor mandou


A Bula para a administração do bem viver.
Dr. Dráusio Varella

Resumindo:"Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.
Com o tempo arepressão dos sentimentos degenera até em câncer.
Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossossegredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderosoremédio e excelente terapia.
Se não quiser adoecer - "Tome decisão". A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas,preocupações, agressões.
A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saberrenunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros.
As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer - "Busque soluções". Pessoas negativas não enxergamsoluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo.
Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão.
Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe.
Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que setransforma em doença.
Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências". Quem esconde arealidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quermostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso...uma estátua de bronze, mas com pés de barro.
Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoascom muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se". A rejeição de si próprio, a ausênciade auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é onúcleo de uma vida saudável.Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos,destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, ésabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer - "Confie". Quem não confia, não se comunica, nãose abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazeramizades verdadeiras.Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si,nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste". O bom humor, a risada,o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegretem o dom de alegrar o ambiente em que vive.
"O bom humor nos salva das mãos do doutor".Alegria é saúde e terapia.

quarta-feira, 28 de setembro de 2005

Dureza


Está feia a coisa:
Atolado no trabalho até o prescoço.
Prazos mais curtos que mini-saia.
O feitor da senzala está atacado.
Clientes histéricos.
Um texto para entregar.
Obra dando dor de cabeça.
Dormindo 4 horas por dia.
Namoro? o que é isto?

Estou recitando o mantra das Megeras, o dia todo para ver se nao acabo assim:






E eu nem fumo.

terça-feira, 27 de setembro de 2005

Etiqueta

Voces já repararam como é que as salas diminuíram de tamanho nos cinemas?
Eu ainda me lembro aqui no Rio de salas confortáveis e grandes como o America e o Roxy que hoje não existem mais, ou foram divididas em 3 ou mais ou viraram igrejas.

É uma pena, perde-se glamour, charme, mas fazer o quê né?
ainda acho válido sair ir ao cinema, passear depois, comentar o filme, etc. Mas sou um modelo antigo.

pois bem, sem pretensos moralismos ou patrulhamentos, vou publicar aqui uma dica de etiqueta para cinema das filhas do Dono.:

"..vou ao cinema, dou uns beijos e uns amassos mais fortes no love, mas não no cinema!
Isso jamais!!! Se há algo que eu repudio é: 2 pessoas gastarem R$ 30,00 no cinema para...
1. Ficar numa lambeção nojenta na frente de todo mundo tentando disputar a atenção com os atores e se achando o máximo;
2. Nessa lambeção, formar uma massa disforme acima das poltronas e exatamente na frente das legendas;
3. The last, but not the least: NÃO VER O FILME!!!
Tenhamos bom senso. Paga um motel ou vai prum drive-in que sai mais barato, minha gente! "

e humildemente vou acrescentar:

4. Quer comer? vá a um restaurante, ao McDonalds, etc, passe por eles ANTES ou DEPOIS do cinema, que tambem e chama "sala de exibição", e não copa e cozinha. cinema é para pipoca, chocolate e refrigerantes.
5. E se voce quer emporcalhar algum lugar, a sua própria casa é uma boa pedida.


É por estas e outras que vou adotar esta guria..

Na Cozinha

Se existe uma coisa que extrapola o universo da culinária é o tempero.

afinal até para classificar pessoas ele serve:
fulano é "sem sal", sicrano é azedo, Ela é um doce. e por aí vai...

Alguém aí já comeu um prato completamente sem tempero?
imagine legumes cosidos só na agua, ou um feijão sem alho, sal e etc.
uma salada sem sal, azeite, vinagre, limão..

É preciso sempre lembrar que o tempero da vida são os nossos sonhos.
E os desafios são o fogo onde o "prato" deve ser preparado

Uma vida sem sonhos é como um prato sem tempero,
sonhos sem desafios é como comida que não foi preparada.
ambos não são nada.

e o que é pior. periga apurar o gosto nativo do que está sendo preparado.

aí tudo que vai restar é:
fulano é "sem sal", sicrano é azedo, Ela é um doce, que chega a enjoar.

Agora, lembre-se a decisão sobre isto é somente sua.

segunda-feira, 26 de setembro de 2005

Fashion

Um estudante de uma universidade da Grã-Bretanha criou um novo tipo de bolsa feminina com um sistema de iluminação interna para ajudar as pessoas a encontrar coisas perdidas lá dentro.
A Notícia está no terra, mas tem que ter autorização da BBC para reproduzir, o jeito é ir lá e ler.

Receita Médica

Para que serve uma Relação?
Dr.Drausio Varela - médico
Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação?
"UMA RELAÇÃO TEM QUE SERVIR PARA TORNAR A VIDA DOS DOIS MAIS FÁCIL!".
Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom e merece ser desenvolvido:
Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, pra provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. TODOS fadas à frustração. Uma armadilha.
  • Uma relação tem que servir para voce se sentir 100% á vontade com outra pessoa, á vontade para concordar com ela e discordar com dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono log após o jantar, pregado.
  • Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem aparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
  • Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.
  • Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro ao médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

Médico, quando prescreve a receita a gente cumpre...

domingo, 25 de setembro de 2005

Ele Falou e Disse

Olhar fixo é Longe
Este texto é de autoria de
Fabrício Carpinejar,
um gaucho com o dom das letras.depois vai lá e lê mais.
O que as mulheres pensam, não há como dizer o que as mulheres pensam. Posso dizer o que a minha mulher pensa e ainda assim correr o risco de pensar por ela. Pensar por ela não é desejar com ela.
As mulheres não são uma única mulher. As mulheres amadurecem conforme a intensidade da descoberta. Cada infância será uma velhice diferente; cada adolescência, uma revolta diferente. Cada paixão conduzirá a boca a abrir de um lado. Cada ventre exigirá uma dilatação distinta. Cada cheiro muda a palavra. A mulher não procura ter tempo para cuidar do tempo, procura o tempo para consumi-lo. O que fazer com o tempo que não foi gasto? O tempo perde o valor se não é utilizado.
O homem que fala para todas as mulheres não fala para nenhuma. A impessoalidade é superficial como o inferno. É um erro repetir a mãe na esposa, repetir a esposa na amante, repetir a filha na neta, repetir amores como se não existisse diferença. A vida é confronto, não se conforma com tréguas.
Uma mulher não suporta a idéia de ser igual a todas, ninguém suportaria. As mulheres não são unânimes, são discordantes entre si. Ao tocar numa estrela do mar, ela mexerá a água como um músculo. A água é carne na estrela do mar. A estrela do mar é parede para quem não a percebe como porta.
Uma mulher se assemelha a um livro líquido. Ela não é somente a espuma. Tanto que a espuma não será vista durante o mergulho. A espuma é de menos. Não se lê a água, a água escreverá sobre as mãos. No fundo, a corrente fria e a corrente quente se alternam, as estações se provocam e se completam. O sentimento não se finaliza, plumoso e dispersivo.
O corpo é um dialeto que pode ser extinto se não é exercitado. Quantos idiomas morreram pela crença de que as mulheres são uma única mulher?
Não desperdice a memória de sua mulher com a sua imaginação. Sua imaginação é também memória dela. Ainda não foi compreendido que o mundo não é separado por classes e gêneros. O mundo é misturado para que o detalhe se imponha. Nem tudo pode ser dividido entre banheiro feminino e masculino. Não existe conversa de mulher ou papo de homem. O fogo não pergunta o sexo para alumiar, a árvore não pergunta o sexo para dar sombra, o mar não pergunta o sexo para correr.
A mulher é unicamente estrangeira com o homem dentro dela.

Vontade.






Bem, olha só, não dá nem para falar a respeito, use a imginação, faça uso e perca o juízo, duvido que voce vá se arrepender.

sábado, 24 de setembro de 2005

Veritas Est

"Se você não assume riscos, terá desperdiçado seus sentimentos"
Drew Barrymore

sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Curtas

  • Tenho andado sem tempo de ajeitar os posts daqui, mas vou tomar jeito prometo.
  • Setembro, perto de outubro e o fim do ano chegando rápido demais.
  • Semana do cão, uma África, tô estrupiado, teve pancada pra todo lado, daqui a pouco se somar os hematomas da alma tenho que me declarar "afro-brasileiro", e com muito orgulho!!,o chicote comeu solto na senzala, e ainda não acabou: trabalho amanhã.
  • Sexta, 21 horas, desejo? Minha casa, (tô quase), frutas e saldas, conversar, o calor e a música da voz deliciosa que só a companhia de uma alma feminina pode proporcionar.
  • um banho, bebida quente, uma manta, um bom livro, dos antigos, com muita coisa para descobrir a cada vez, para desfrutar até dormir.
  • Porque amanhã, vai começar tudo de novo as 6:30 da matina.
  • vontade de ouvir Djavan até irritar os vizinhos.

Veritas Est

Solidão
Alceu Valença
A solidão é fera a solidão devora
É amiga das horas prima irmã do tempo
E faz nossos relógios caminharem lentos
Causando um descompasso no meu coração

Solidão

A solidão dos astros
A solidão da lua
A solidão da noite
A solidão da rua

quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Na Cozinha

É um must, um vistoso diferencial, o preparo de pratos com tempero ou ingredientes poucos comuns, também chamados de exóticos.
Eles marcam, saltam aos olhos, deixam forte marcas e impressões, pelo seu sabor único, ficam na memória, e não raro, deixam o gosto de "quero mais".
Apesar de passar desapercebida, a água faz uma grande diferença no prato que se prepara, e isto advem da origem da mesma: do mar, do poço, do côco verde, salobra, até mesmo o cactus possui em si uma água que só prova quem sabe se achegar.
Não se deve comparar iguarias em diferentes pontos de preparo, uma que agora esta começando com outra que está em "ponto de prova" digamos assim, até porque somente o chefe da cozinha sabe o ponto que deve atingir para ser servido, e isto varia muito de quem e para quem será servido.
Ingredientes aparentemente iguais, mesma cozinha, mas resultados diferentes, destinos diferentes.
Pratos semelhantes, mas com a sua propria ordem de adicionar os items que o completam. Para uns mais tempo, para outros menos, para uns determinado igrediente primeiro em outros, o mesmo ingrediente mais tarde, tudo para não compromenter o resultado desejado.
Todas as grandes e valiosas obras de arte da atualidade sao quadros aparentemente simples, jarras de flores, retratos, paisagens, não é?
Na cozinha da vida, talvez voce pense que o prato servido ao seu vizinho é mais sofisticado, mais vistoso que o seu. Tem um ingrediente que voce queria, mas cuide de olhar que o que esta sendo servido a você, pode ser aparentemente simples, mas é só aparência, por ser para quem é e tendo sido preparado por quem o fez, o valor pode ser inestimável e voce corre o risco de não se dar conta.

Dia do Amante

Hoje é dia do Amante, e aquela abusada da Roberta Arabiane, furou a fila e escreveu o que se precisa ser escrito a respeito, por que o restante tem que ser vivido e não escrito. a mim só resta recomendar: vai lá e lê.

Curtas.

Está devidamente registrado nas paginas do Livro Antigo, o épitafio do Sr. Severino na política brasileira. vai lá e lê.
Vítima? só a mesma de sempre: o povo brasileiro.

Está nas notícias do Terra:
"Agora, como qualquer cidadão comum, Severino terá de se defender das acusações na Justiça Federal e, provavelmente, será indiciado por corrupção passiva ou concussão." vai lá e lê.

A minha avô dizia que o castigo às vezes vem a cavalo, parece que o do Sr. Severino está vindo em potro novo e bem disposto.

Tomara que o cavaleiro deteste pizza.

Esta nas notícias que o Sr. Paulo Maluf está deprimido na cadeia.
A quem interessar possa: milhares de paulistanos, sem acesso a educação, saúde, emprego e moradia também.

Perguntar não ofende:
Aquele quase meio bilhão que está no exterior, em nome do Sr. Paulo Maluf, também vai "tomar doril" igual aos 2 milhões da "pizzaria" na PF do Rio?
Respostas para os milhares de paulistanos sem acesso a educação, saúde, emprego e moradia.

Perguntar não ofende:
Quem não é "Cidadão comum", não responde pelos crimes que pratica?

É lamentável que a história brasileira, com tantos nomes e eventos honrados, agora só receba em suas páginas a "folha corrida" de meliantes cada vez mais atrevidos e gananciosos.

quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Modelos Antigos

Em um modelo antigo,

  • O design prima mais pela confiabilidade, robustez e durabilidade do que pela sofisticação e velocidade.
  • Tem a capacidade de conforto e a acomodação que não mais existe nos modelos atuais.
  • A beleza reside no charme de ser antigo, e de portar a modernidade da sua época de fabricação.
  • É feito do material denso, feito para levar pancada, enfrentar estradas ruins e longas jornadas.
  • Pode ir aonde voce quiser ir, desde que voce concorde em seguir na velocidade que e no tempo que ele conseguir te proporcionar.
  • Ele tem grandes espaços, acomoda bem o passageiro, e "uma casa" de bagagem.
  • As vezes demora para atingir, velocidade, temperatura ideais, mas quando o faz, mantém pelo tempo que for preciso, na velocidade que for preciso, com o silencio e conforto que foi desenhado para oferecer.
  • Funciona mesmo com defeitos, só parando quando a peça quebra de vez, logo é preciso prestar atenção nos avisos.
  • Não pede muito, manutenções regulares, trocas de óleo, polimento na pintura e ele fica "tinindo".
  • Quando "quebra", pode demorar para consertar, pode ser que seja necessário adaptar peças substitutas, vai funcionar mas..
  • Daqueles que voce sabe, que na hora que precisar, ele não vai deixar voce na mão, basta voce cuidar dele direitinho.
  • Que embora voce não acredite, pode vir a gostar de voce muito mais do que voce gosta dele.
  • Te trata de um jeito que você dificilmente encontra nos modelos atuais, e muitas vezes você gostaria que te tratassem assim.
  • Que aprende a reconhecer as estradas, a antecipar certas coisas, algo como sentir a mudança do tempo "nos ossos".
  • Aceita novos equipamentos, são implantados na marra, à custa de vexames, micos, furos, experiências vividas e etc. É um processo dolorido, e toda vez que este dispositivo "se ativa", ocorrem stresses, sinal de alerta amarelo ou vermelho por todo o sistema, mas como é uma adaptação, ele não funciona muito bem, dá alarmes falsos, se ativa tarde demais, faz parte.
  • É fiel ao dono, mesmo que faça festa para todos os visitantes.
  • Muitas vezes fica de lado, afinal é antigo, só é lembrando quando se faz necessário, vai doer mas ele vai sobreviver.
  • Vai te dar o que você exigir dele,afinal não tem eletrônica de proteção, então se você forçar a barra ele vai tentar até quebrar, o problema é que, quando quebra, principalmente por abuso, mesmo tendo conserto nunca mais será o mesmo.
  • Tem historia, viu e viveu muita coisa, e tem as marcas disto, e divide e aumenta isto sempre que é posto em atividade.
  • Faz o que foi projetado para fazer do melhor jeito que sabe e que seu equipamento permite, cuide dele e ele se mantem assim.
  • Convive bem com a modernidade, acredite que você só vai ter a ganhar com isto.
  • Não foi projetado com “vida útil”, não tem “prazo de validade”, é do tempo em que “se conservar vai durar”.

eu sou um modelo antigo, em operação a quase quarenta anos, e a quem interessar possa, não pretendo virar sucata tão cedo.

terça-feira, 20 de setembro de 2005

Curtas

Coisas do Rio



Praia do Diabo A Praia do Diabo fica à esquerda da Pedra do Arpoador. É uma pequena praia,diante do mar aberto, rodeada de coqueiros.
Há uma pequena praça, antes da descida para praia, com bancos onde se pode sentar e apreciar a paisagem desfrutando de uma água de côco bem gelada.


Quer saber? um programa show de bola!
Sim o nome é feio, mas é o nome da praia, quando souber a origem eu publico.

segunda-feira, 19 de setembro de 2005

vivere in diem

Vivendo um dia de cada vez,
chegamos a 40 dias no ar, quase uma centena de posts.
Sem pretensões de aderir a um possível modismo, mas na busca de algo capaz de alinhar idéias, raciocínios e opiniões, permitindo a segmentação o amadurecimento e a definição sobre os temas mais diversos, passamos a praticar o exercício diário de não ser um clone, ou um "spam com endereço fixo", mas sim cuidar do conteúdo do que aqui é escrito. que não direcionamos a ninguem que não seja a vontade de escrever o que dá vontade.
Laureado com o premio vaca de blog interessante(uma forma de dar destaque feita por quem leu e gostou), Catalogado nas páginas de um livro Antigo. Afilhado, digamos assim, da Menina que Sabe, no mundo dos blogs... Todos primeiros passos à frente numa estrada que tem sido muito gostosa de viajar.
Muitos amigos, um bem estar vindo do exercício de publicar coisas que antes existiam somente no imaginário particular, e de referenciar coisas as quais acredito que merecem ser divulgadas.
Gente que chegou e passou, gente que chegou e ficou, gente as quais agora não imaginamos sem. gente boa.
Não, a não ser a uns poucos, este canto não foi divulgado, é uma casa aberta a quem quiser se achegar e souber se comportar.
Ainda assim contamos mais de 1.100 acessos, ô povinho com tempo de sobra!! risos.
A todos os meus sincero obrigado, e a gente vai seguindo por aqui.

Pediu, Levou


Não isto aqui não é 0800, nem canal de vendas, mas quando alguem que faz por merecer pede, a gente atende: pausa para uma propaganda:
Voce quer comprar literatura descente? algo de Nível? daquelas que você só vai parar quando chegar na ultima folha? então voce está esperando o quê? o email é dropsdafal@uol.com.br
ou então voce vai lá no blog da Fal, e faz a encomenda com ela, o perigo é voce gostar de lá e ficar viciado..

Para os Egos Elevados.

Um juiz, aqui no Rio entrou na justiça contra o condomínio onde mora alegando sentir-se ofendido por ser chamado de VOCÊ pelo porteiro do prédio.
A Roberta Arabiane do site Megeras publicou A sentença, vai lá e lê.
O juiz que sentenciou o caso, considerou o mesmo improcedente, condenou o "autor" a pagar os custos do processo, e ainda explica no texto, a quem se deve dar que tratamento e porquê.
Tem muita gente que devia ler o texto até decorar.
Na boa, a sentença merece um outdoor.
Porque egomaníaco é dose!
E tratamento diferenciado a gente faz por merecer, não impõe.

Desejo

Será que, nas paginas de algum livro, antigo que seja, existe uma fórmula para dobrar um mapa e assim encurtar a distância entre dois pontos?

Ele falou e disse.

Cúmplice
Juca Chaves

Eu quero uma mulher
que seja diferente
de todas que eu já tive,
de todas tão iguais
que seja minha amiga,
amante, confidente
a cúmplice de tudo
que eu fizer a mais.

No corpo tenha o Sol
no coração a Lua
a pele cor de sonho
as formas de maçãs
A a fina transparência
E uma elegância nua
o mágico fascínio
e o cheiro das manhãs.

Eu quero uma mulher
de coloridos modos
que morda os lábios sempre
que for me abraçar
no seu falar provoque
o silenciar de todos
e seu silêncio obrigue
a me fazer sonhar

Que saiba receber
que saiba ser bem-vinda
que possa dar jeitinho
a tudo que fizer
que ao sorrir provoque
uma covinha linda
de dia, uma menina
a noite, uma mulher.

Porque elas não tem que ser tudo o tempo todo, podem deixar a gente cuidar delas de vez em quando.
Valeu Juca, valeu.

Aviso


Este é o fulano, que trabalhava, fumava, Bebia, acreditava em político, achava que entendia as mulheres. gostava viver "na aba" dos incautos, adepto do "depois a gente vê como é que fica", esperava a vida melhorar. ficou assim.
Voce que não corra atrás das coisas para voce ver.. o banquinho do lado dele está vazio.

sexta-feira, 16 de setembro de 2005

A Saber de Um Livro Antigo

O que é, para que serve e o que fazer com um blog? que desfrute ele pode dar?
Seguindo o propósito de aqui referenciar tudo que achar válido sem ficar fazendo copia da copia para postar, li no Alfarrábio que Ricardo Freire, definiu isto tudo, numa matéria da revista Época, que com o devido mérito faz parte agora das páginas do Livro Antigo. vai lá e lê.
Depois é só recomendar aos malas de plantão, que pixam os blogueiros ou ainda jurássicamente ficam entupindo caixa postal alheia.
Janaína, teu alfarábio ainda há de virar um bela enciclopédia.

Falou e disse

Roberta Arabiane, do "megeras" escreveu sobre: sexo, poder e agressividade , vai lá e lê. ficou exelente.

Cumpra-se


extraída do blog "mondo redondo"....
A presente declaração não tem a pretensão de ser definitiva, universal e nem correta. Tão pouco deve ser imposta, decorada ou aplicada sem que haja esforço, conquista e maturidade das pessoas envolvidas. Somos todos responsáveis por nós mesmos e pelo que sentimos, e capazes de construir, modificar e abolir nossos próprios direitos enquanto seres que amam.
Compreendido isso, fica estabelecido que quem ama tem:
Artigo I.
O direito de amar demais, de sentir-se plenamente tomado pelo amor, de estar apaixonado e não conseguir pensar em mais nada que não o próprio amor e o abalo total e perfeito que ele causa.
Artigo II.
O direito a maus dias, dias de dúvida, de mau humor, de vontade de ficar só, de medo ou de necessidade de afastar-se subitamente do ser amado - sem que para isso seja preciso apresentar causa lógica ou motivo aparente.
Artigo III.
O direito de idealizar a pessoa amada enquanto quiser e quantas vezes quiser, e nessa idealização, não perceber narizes grandes, quilos a mais ou a menos, vozes fanhosas, pés tortos, odores fortes, faltas de talento ou tendências para avareza, futilidade ou chatice.
Artigo IV.
O direito de propagar seu amor ao mundo, falando dele a toda hora, a todo momento, a todas as pessoas, em qualquer lugar. Fica conferido às pessoas em volta o dever de ter paciência quase infinita com o ser que ama.
Artigo V.
O direito de sorrir à toa, de suspirar repentinamente, de perder a concentração, de cantar canções ridículas, de escrever poemas em papel de seda, de roubar flores da praça, de andar flutuando, de chorar em finais felizes de filme.
Artigo VI.
O direito à ilusão de que o amor é mágico e eterno.
Artigo VI.
O direito de conhecer a essência do ser amado, saber quem é a pessoa amada e poder descobri-la e redescobri-la todos os dias, sem máscaras, sem falsas impressões, sem reservas viciadas.
Artigo VII.
O direito à insanidade, a cometer atos escandalosos ( libidinosos ou não ), a gritar, a quebrar coisas, a rasgar cartas e presentes, a beirar a fronteira do ódio, a faltar repentinamente no trabalho, a cancelar compromissos por causa do amor.
Artigo VIII.
O direito à tristeza, à saudade, à infelicidade causada pelo abandono, à ansiedade, à raiva, às lágrimas, à dor, ao medo de perder, à fuga, à dependência e a tudo o mais que estiver contido na sombra do amor.
Artigo IX.
O direito à correspondência, pois nenhum amor unilateral pode ser, de fato, amor.
Artigo X.
O direito de continuar sendo uma pessoa, com desejos próprios, solidões, projetos individuais, tempo para os amigos, distâncias e afastamentos que desejar e precisar.
Artigo XI.
O direito de reapaixonar-se pela mesma pessoa quantas vezes quiser.
Artigo XII.
O direito de desejar infinitamente o corpo da pessoa amada, e à vontade incessante de colar pele a pele com ela.
Artigo XIII.
O direito de não amar mais, e de poder ir embora quando o amor acabar.
Artigo XIV.
O direito a não dar explicações a ninguém sobre por que ama.
Artigo XV.
O direito à lealdade da pessoa amada, e de saber dos planos principais, projetos e discordâncias dessa pessoa sem que isso precise necessariamente significar o fim do amor.
Artigo XVI.
Enfim, quem ama sempre tem o direito de escolha. Para este último direito, que este seja explícitamente comunicado, consequentemente ficam desde já revogadas quaisquer disposições em contrário.

quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Haja (Im)Paciência

Ignorante:
do Lat. ignorante
adj. e s. 2 gén.,
indivíduo que ignora;
que não tem ilustração;
desconhecedor;
que não possui a habilidade, o saber que a sua profissão exige.


Estúpido:
do Lat. stupidu, admirado
adj. e s. m.,
falto de inteligência, de juízo ou discernimento;
que está sob a impressão de estupor;
atónito;
ant.,
entorpecido, insensível.


Recalcitrante:
adj. 2 gén.,
que recalcitra;
obstinado;
teimoso;
refilão.


Porque tem gente que teima em se manter enquadrado(a) nas definições acima?
Acho até que fazem questão. Cada um com o seu, mas , na boa, Me mira mas me Erra, a casa agradece!

Veritas Est


Para mim os homens caminham pela face da Terra em fila indiana.Cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás, guardamos os nossos defeitos. Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito.Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante, em todos os defeitos que ele possui.E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito.

publicado No Castelo de Cartas, vai lá e lê mais...

Melhorando o currículo

A seguir, algumas dicas para você melhorar um pouco o currículo, mostrando de uma forma mais polida os empregos pelos quais a pessoa passou!
- Especialista em Marketing Impresso (Boy do xerox)
- Supervisor Geral de Bem-Estar, Higiene e Saúde (Faxineiro)
- Oficial Coordenador de Movimentação Interna (Porteiro)
- Oficial Coordenador de Movimentação Noturna (Vigia)
- Distribuidor de Recursos Humanos (Motorista de ônibus)
- Distribuidor de Recursos Humanos VIP (Motorista de táxi)
- Especialista em Logística de Combustíveis fósseis (Frentista)
- Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (Peão de obra)
- Segundo Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (coitado..)
- Especialista em Logística de Documentos (Office-boy)
- Especialista Avançado em Logística de documentos (Motoboy)
- Consultor de Assuntos Gerais e Não Específicos (Vidente)
- Manager em Up e Downloading (Ascensorista)
- Especialista Contábil de Transporte de Massa (Cobrador de ônibus)
- Especialista em Logística de Alimentos (Garçom)
- Coordenador de Fluxo de Artigos Esportivos (Gandula)
- Distribuidor de Produtos Alternativos de Alta Rotatividade (Camelô)
- Técnico Saneador de Vias Públicas (Gari)
- Técnico de Marketing Direcionado (Distribuidor de santinho em esquinas)
- Diretora de Fluxos e Saneamento de Áreas Internas (a tia que limpa o banheiro)

National Geographic

Tem Notícia de cassação nos jornais.
Eu me lembrei de alguns documentários que assisti, sobre vida selvagem.
O detalhe é que alguns falavam sobre espécies de animais predadores, que não produzem nada, mas se alimentam e destroem o que veem pelo caminho deles.
Outro detalhe é que estas espécies muitas vezes tinham em comum o fato de se voltarem contra si mesmas, e se alimentarem de iguais em desvantagem, sozinhos, fracos, velhos, cansados ou doentes.
Mais um detalhe, mas desta vez mórbidamente reconfortante: é que a maioria destas espécies estão extintas.
pois é, tem cassação nos jornais.
Tomara que continue tendo todo dia. afinal na agenda da national geografic tem sempre espaço para mais um documentário.
E na boa, tem espécie pela qual não vale lamentar. extinguiu? ja vai tarde!

Uma Manhã.

Uma manhã, apenas uma ...
Uma manha, sem aborrecimentos como prato principal do café.
Uma manhã, sem engarrafamentos.
Uma manhã, começando com um bom dia vindo de alguem sonolenta em conchinha.
Uma manhã, com perspectiva de um dia de sol, e agenda tranquila.
Uma manhã, em que Murphy vá bater em outra freguesia.
Uma manhã, que eu começe servindo café na cama.
Uma manhã, suco, leite, pão integral, croissants, queijo, morangos, conversa, sorrisos.
Uma manhã, sem pressa.
Uma manhã, acordar, chuveiro, jornal, vestir devagar, sair e ver gente, o sol morno na pele..
Uma manhã, catar alguem entre os lençois para se despedir, ouvir reclamações de saudades.
Uma manhã, sem tomar conhecimento se tarde, noite e madrugada existem.
Uma manhã, para começar tá bom. e a chance de repetir tudo. Tô pedindo muito?

quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Desespero.com

as (a)normais recomendam:

Para quem já matou, à grito, todos os cachorros que podia: Sexo Virtual by Humortadela.

Agora, se você, derepente, se vir a dizer "vai benzinho! vai! " para o seu monitor...

psiquiatra já, e deixa a procuração para alguém pagar as contas..

Uma moda que tem que pegar.

Sul-africana cria camisinha feminina antiestupro
31/08/2005 - 13h57 - Publicado aqui

KLEINMOND, África do Sul (Reuters) - Uma inventora sul-africana apresentou na quarta-feira uma camisinha feminina antiestupro, que se gruda ao pênis do agressor. A invenção tem o objetivo de reduzir uma das maiores taxas de estupros do mundo.
"Ninguém nunca fez nada para ajudar as mulheres, para que elas não sejam estupradas, e achei que já estava mais que na hora", disse Sonette Ehlers, 57, sobre o "rapex" (algo como "estuprex"), um dispositivo parecido com um absorvente interno (ou "tampax") que já causa polêmica no país.
As estatísticas policiais mostram que mais de 50 mil estupros são registrados por ano na África do Sul. Especialistas dizem que o número real pode ser o quádruplo disso, já que a maioria dos estupros em que os agressores são pessoas conhecidas, ou em que a vítima é criança, não é denunciada.
Ehlers disse que o "rapex" gruda-se à pele do agressor, dando à vítima tempo para fugir, além de ajudar a identificar os culpados.
"Ele vai estar muito preocupado a essa altura", disse ela a repórteres em Kleinmond, uma pequena cidade turística cerca de 100 km a leste da Cidade do Cabo. "Garanto que vai doer bastante. Ele vai direto para um hospital."
O dispositivo, feito de látex e fixado por farpas afiadas, só pode ser removido cirurgicamente. Assim, a equipe do hospital vai ficar sabendo do estupro e denunciá-lo à polícia, explicou a inventora.
O "rapex" também reduz a possibilidade de a mulher ficar grávida ou pegar Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, já que funciona como uma camisinha feminina.
A África do Sul é o país que mais tem vítimas do HIV/Aids no mundo todo. Um em cada nove de seus 45 milhões de habitantes está infectado.
Ehlers, que apresentou um protótipo do dispositivo na quarta-feira, disse que as mulheres já o testaram para ver se ele pode ser usado confortavelmente, mas que a camisinha nunca foi testada num homem de verdade, apenas num modelo de plástico. A produção deve começar no ano que vem.
Mas o "rapex" causou preocupação entre ativistas antiestupro, que temem que ele faça aumentar a violência contra as mulheres. "Se a vítima estiver usando um dispositivo como esse, o agressor pode ficar ainda mais furioso, o que pode causar mais danos", disse Sam Waterhouse, da entidade Rape Crisis.
Outras pessoas acusaram a camisinha de ser um método medieval e bárbaro -- adjetivos que, para Ehlers, deveriam ser usados para o estupro.
----
Quem publicou um release da notícia, fui uma ruiva, filha do dono, que se deixar eu adoto.

terça-feira, 13 de setembro de 2005

Literalmente

TRT de Campinas decide que Empresa pode deixar a galera só de cueca. , vai lá e lê, e aproveita para comprar umas novas senão vai passar vexame.

Curtas

Assim Hoje

Está assim: Quero ficar assim:

mas estou assim: que jeito....

Parabéns para você!


Minha bela flor do Nordeste, parabéns e tudo de bom para você!!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Ciência

A menina que sabe afirma: O amor é uma ciência Inexata, vai lá e lê.

Curtas


Gostou? vai lá e faz o seu.. dica da Mônica...

Graças a Deus

Renúncia política para mim é a pior das fugas o maior dos atos de covardia e cretinice.
Porque ? então tá:
É fato que quem não deve não teme.
Renúncia política é recibo assinado que está devendo.
Renúncia politica é atestado de Impunidade, "não vão me pegar".
Renúncia política é atestado de Arrogância, " vou voltar e vou fazer de novo".
Renúncia política é atestado de Calote, "votaram no infeliz para ficar lá o mandato todo".
política é coisa séria, e administrar dinheiro de todos colocando na frente da fila quem está precisando mais.
Atualmente o que se vê e que política é sinônimo de bandalheira, truculência, roubo, patifaria, clientelismo e falta de caráter.
Na boa, eu teria vergonha de dizer que tenho um político na família.
Não tenho. graças a Deus.

sexta-feira, 9 de setembro de 2005

Porque hoje é Sexta-feira.

PEQUENO DICIONÁRIO ANATÔMICO-AMOROSO
por Karina

AORTA ( s.f. ) 1. Porta onde, segundo Drummond, o amor bate com mais ênfase, querendo entrar a qualquer custo. Talvez porque seja a maior artéria do corpo ( o amor sempre foi folgado e espaçoso, e exige de nós o que temos de melhor e maior ).
BARRIGA ( s.f. ) 1. Palanque muito democrático - aceita discursos dos dedos, da boca, de outra barriga, de pés, pernas e dentes. 2. Garrafa térmica de tremores e frios causados por emoções intensas, conversas sérias ou a simples presença de pessoa importante.
BOCA ( s.f. )1. Pedaço de céu. 2. Responsável por fazer as quatro coisas mais fundamentais que existem - comer, respirar, falar e beijar.
BRAÇO ( s.m. ) 1. Cama de menina manhosa. 2. Tentáculo de menino atrevido, que se multiplica conforme a situação.
CABELO ( s.m. )1. Modelador de rosto. 2. Imã de mãos. 3. Imitação de pêlo de bicho bem cuidado, daqueles que pedem um carinho. 4. Cordas de cavaleiro apaixonado.
CÉREBRO ( s.m. )1. Carcereiro de desejos. 2. Bloqueador de vontades animais. 3. Segundo alguns, responsável por sensações de prazer e dor; segundo outros, irresponsável por essas mesmas sensações.
CORAÇÃO ( s.m. )1. Tambor mal educado e inconveniente, que faz barulhos em horas certas e erradas sem pedir licença. 2. Menino inconseqüente e ingênuo. 3. Cofre das memórias mais verdadeiras e significativas. 4. Enfeite para cartas, cartões e presentes de namorados. 5. O melhor presente para se dar a alguém.
COTOVELO ( s.m. )1.Parte do corpo onde você queria realmente sentir dor quando o seu coração se parte por algum motivo.
GARGANTA ( s.f. )1. Caixinha pequena demais para abrigar as palavras que não conseguem ser ditas que, ao se apertarem querendo sair, causam sensação estranha de desconforto. 2. Esconderijo de gritos, gemidos e afins feitos para escapar de repente, quando a gente menos espera.
GENITAIS ( s.m. ) 1. Depositário de fermento que normalmente é ativado por doses constantes, intensas e concretas de paixão. 2. Casa do prazer físico. 3. Ponto de intersecção entre dois conjuntos diferentes. 4. Prova cabal de que os opostos se atraem... E se adoram.
LÍNGUA ( s.f. )1. Menina faladeira que adora bater papo com suas iguais. 2. Moça briguenta que adora se engalfinhar, esfregar e fazer confusão com outras línguas. 3. Colher onde se experimenta o mundo.
MÃO ( s.f. )1. Rede apanhadora de sentimentos e gestos. 2. Grande meio de comunicação que permite a você oferecer coisas a outras pessoas - carícias, flores, acenos, tapas e o que mais couber em um desejo. 3. Presente que você dá a alguém que caminha ao seu lado por aí, emprestado por um tempo.
NUCA ( s.f. ) 1. Morada do arrepio. 2. Botão que liga o aquecedor interno.
OLHO ( s.m. ) 1. Relatório de situação de alma. 2. Detetive graduado. 3. Espelho de sentimentos. 4. Represa que segura o rio que se forma dentro da gente de vez em quando, responsável por liberá-lo em doses pequenas.
OMBRO ( s.m. )1. Melhor apoio. 2. Muro onde são pichados problemas e preocupações para se carregar por aí. 3. Lenço eficiente para quem está chorando.
PEITO ( s.m. )1. Encosto quente e macio para cabeças aturdidas, cansadas, confusas e carentes. 2. Esconderijo de coração. 3. Berço de menina grande.
PELE ( s.f. )1. Termômetro e disparador de desejo. 2. Mostruário de perfumes. 3. Recepção onde é barrado quem quer entrar em uma alma sem pedir licença. 4. Limite entre o município que é você e os municípios que são os outros.
PERNA ( s.f. ) 1. Laço forte para cinturas de moços. 2. Motor do corpo que permite que você chegue perto de alguém. 3. Ponte entre onde você quer chegar e onde você vai.
ROSTO ( s.m. ) 1. Espelho da alma. 2. Quadro gostoso de admirar quando se observa alguém dormindo ao seu lado. 3. Mostruário de afetos. 4. Fotografia que você guarda na parede da memória quando alguém vai embora.
SANGUE ( s.m. )1. Essência vermelha que combina com a cor da paixão. 2. Suco de vida que passeia pelas veias com mais força, vontade e rapidez quando se está amando. 3. Tesouro que você pode dar por alguém em casos extremos.
SEIO ( s.m. )1. Ninho quente e sensual para alma, boca e mão de menino brincalhão e atrevido. 2. Esconderijo de coração romântico. 3. Casa de cabeça cansada.
VENTRE ( s.m. )1. Casa de bendito fruto. 2. Hipnotizador de olhos masculinos. 3. Depósito de calafrios deliciosos.
CORPO ( s.m. ) 1. Veículo do amor.
Quem foi que disse que ler dicionário é chato?

Dureza

Every time we say goodbye
(Cole Porter)

Every time we say goodbye
I die a little
Every time we say goodbye
I wonder why a little
Why the gods above me
Who must be in the know
Think so little of me
They allow you to go

When you're near
there's such an air
of Spring about it
I can hear a lark somewhere
begin to sing about it
Theres no love song finer
But how strange the change
From major to minor
Every time we say goodbye

Curtas

A sabedoria dos Árabes:
"Deus julga a árvore pelos frutos e não pelas raízes"
"A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira"
"Deus dotou o homem de uma boca e dois ouvidos para que ouça o dobro do que fala"
"Quando fizerdes o bem, oculta-o; quando te fizerem o bem, proclame-o".
"A coisa mais difícil para o homem é o conhecimento próprio".
"Os olhos falam mais do que a boca"
"Só atiram pedras às arvores frutíferas"

quinta-feira, 8 de setembro de 2005

Escrita inteligente

A Menina que Sabe, definiu o que é coragem, explica porque diz obrigado, procura por um sócio, e um monte de outras coisas, vai lá e lê.

e tem uma Pretensa Espancadora de Teclados, que fala sobre pressentimentos, e sobre a difícil arte de dizer Adeus, vai lá e lê.

A consciência na Hora de Escolher.

Estes dias me peguei pensando em Adão.
É Adão o primeiro morador deste mundão veio sem porteira.
O cara, nasceu num big condomínio chamado Édem, e recebeu de presente um mulherão chamado Eva.
Taí um cara que tinha de um tudo na vida, não tinha chefe, sogra, cunhado mala, primo maluco, amigo maloquero, nao tinha engarrafamento, nao pagava impostos, não tinha que ir ao mercado nem levar a mulher ao shopping... e por aí vai. vidão né.
De vez em quando Deus e o pessoal que mora lá em cima vinha por aqui, pra visitar, bater um papinho.. e aí voce consegue conceber ser anfitrião de J.C., Gabriel e companhia??
Pois bem, naquela historia do senão, de um tudo ele e a digníssima não podiam comer do fruto de uma só, veja bem, uma só árvore. mas todo mundo conhece esta história né?
Alguém já se Deu conta, que, o cara, de repente se viu numa posição de escolher, entre Eva, e a vida que ele tinha?
Alguem ja se deu conta que ele poderia não comer a maçã, e deixar que Deus viesse lhe tirar outra costela e lhe dar outra mulher, em nada a dever em relação à primeira?.
E ele escolheu Eva, gente ele escolheu não uma mulher, ele escolheu EVA!, e não há registros de que ele tenha sequer pestanejado, remoído a escolha, e de que o relacionamento tenha azedado por isto. pelo contrário, os registro dizem justamente ao contrario, vida próspera, dura, mas abençoada e com muitos filhos netos e por aí vai.
Senhoras, ladies, desde que o mundo é mundo, quando um se torna dono(a) do coração do outro, não ocorre transferência de propriedade, não tem instinto, juventude, riqueza, tesão que mude isto. por favor entendam e parem de complicar.
Galinhagem é sinonimo de coração sem dono, coração abandonado pelo dono, ou falta de coragem para assumir o nome da proprietaria(o).
E casa abadonada e mal cuidada, agente coloca um inquilino(a) pelo menos para não aumentar o prejuízo. e inquilino bom a gente faz de um tudo para conservar. E não raro vira propietario por abanono, ou por merito de causa.
e Ah, não me venham mais com esta historia de que sacrificio consciente por amor, é coisa da natureza feminina.
Pela escolha que fez, e perante quem ele fez, na boa, Adão, vamos respeitar foi Homem com H., amor completo, pleno, exercido de forma consciente.
E embora as mulheres não acreditem, tem muito descendente por aí, indo ao próprio limite para seguir o exemplo, procurem direitinho, às vezes está mais perto do que se imagina.
E se acharem, se pelo menos pintar um talvez, dê um benefício da duvida a favor, dê uma chance, as vezes é tudo que o outro quer, às vezes é tudo que esta faltando.
O pior dos castigos e a incerteza por não haver tentado.

Curtas

A minha vó dizia um ditado mais ou menos assim:
"O defunto, quando encontra quem o carregue, se balança!".
pois é, tem "defunto" se balançando tanto, mas tanto, que daqui a pouco vai levantar vôo.
Na boa, vai com Deus. Vai ser um alívio.

Veritas est

Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem

Nunca deixe que lhe digam
Que não vale a pena Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Quem acredita sempre alcança...

Mais uma vez (Flávio Venturinni/Renato Russo)

terça-feira, 6 de setembro de 2005

O Saber de Um livro Antigo

Momento Rádio-Rélógio:
Voce sabia que o beijo é o único prazer que o ser humano não consegue se proporcionar?

Família, Família..

Eu tenho uma família de ocasião:
Tem doidos de ocasião;
Tem coitados de ocasião;
Tem Gênios de ocasião;
Tem mandões de ocasião;
Tem Vítimas de ocasião;
Tem Deprimidos de ocasião; (vou falar mais destes)
Tem doentes de ocasião;
Tem Sanguessugas de ocasião; (e de oportunidade)
Tem omissos de ocasião;
Tem herois de ocasião; (sem motivos)
Tem rebeldes de ocasião; (sem causa)
Tem revoltados de ocasião; (estes com casa,comida, roupa lavada e mesada)
Tem santos de ocasião;
Tem ingênuos de ocasião; (estes então, interessantíssimos)
Tem Inocentes de ocasião;

Acho que nem Freud para aturar.

Ajuda

"Ajuda o teu próximo.", não devemos esquecer que a qualquer hora nós podemos ser o próximo.
Ajudar é legal, é meu prazer, me faz bem, se você me pediu algo, ou você precisou de algo e eu me ofereci para fazer, tenha certeza que fiz com boa vontade, fiz com carinho e fiz com alegria.
Até para ajudar é preciso tato, afinal, nem todo mundo consegue pedir ajuda, e se ela não for feita direito, você corre o risco de ferir orgulho ou provocar sentimentos desconfortáveis em ambas as partes.
Eu não espero nada em troca, de verdade.
Não eu não sei e não me lembro o que eu fiz, aonde fiz, o tempo que levou, a quantidade envolvida, se fiz com recursos próprios, ou se consegui junto a terceiros, ou se o necessário para te atender foi somente o meu tempo, não importa. eu simplesmente não sei, eu não guardo isto.
Eu guardo sim, com carinho, com satisfação e com a alma lavada, tudo que advém depois, não diretamente para mim, mas é legal, ver que a vida de alguém andou um pouquinho, é legal você saber que contribuiu para que alguém tenha uma noite de sono mais tranqüila. É muito bom poder saber que você correspondeu à altura quando vieram até você precisando de algo.
Não, eu não sou o Sr. Autruísta, longe, muito longe disto, a minha cota de imperfeições e o estoque de demônios particulares é bem grandinha.
é apenas o meu jeito para com quem gosto, e para quem precisa quando posso, afinal ajudar é um circulo, eu te ajudo, você me ajuda, e a gente se ajuda, afinal ninguém consegue seguir em frente absolutamente só. Ser útil é bom me faz bem, e espanta alguns demônios da minha vida.
Você não tem que me agradecer por isto, às vezes, você nem sabe como, mas vezes as circunstâncias e N fatores vão te impedir de fazer isto como voce gostaria, ou como voce sabe. eu vou saber acredite, eu vou saber, e vou ver, no seu sorriso, a cumplicidade que basta, ou mesmo apenas nos seus olhos. E vai ser o bastante acredite. Vai sim.
Apenas tenha sabedoria ao servir-se disto, afinal tudo demais é sobra, e nunca, jamais, mesmo sem querer deixe isto se configurar como favor, favor é coisa que eu abomino, e você vai me machucar com isto mais do que imagina.

segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Veritas est

Benditos
Machado de Assis

Benditos os que possuem amigos,
os que os têm sem pedir,
Porque amigos não se pede,
não se compra nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos,
os que falam com o olhar,
Porque amigo não se cala
não questiona nem se rende,
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos,
os que entregam o ombro pra chorar,
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos
que acreditam na tua verdade,
ou te apontam a realidade,
Porque amigo é a direção
é a base, quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos
de raízes, verdadeiros,
Porque amigos são herdeiros
da real sagacidade.

Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Com carinho para os poucos mas incríveis amigos que tenho..

kisses, kisses and kisses

Beijo
- Em termos científicos, o beijo é descrito como justaposição anatômica dos dois músculos orbiculares da boca no estado de contração.
- A ciência que se dedica a estudar os beijos é a filematologia.
- Filemafobia ou filematofobia é o termo usado para designar o medo de beijar.
- A febre gladular se dissemina principalmente pela saliva. Por isso, ela é conhecida como doença do beijo prolongado.
- O livro Kama Sutra ensina vinte formas diferentes de beijar.
Quando beijam, 97% das mulheres fecham os olhos. Apenas 30% dos homens fazem o mesmo.

- Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (doze dos lábios e dezessete da língua).
- O beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios.
- Uma pessoa troca, em média, 24 000 beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados) ao longo de sua vida.
- Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes. Quando se beija alguém, resíduos de sua saliva permanecem em sua boca por três dias.

Emagreça beijando

Um beijo caliente, que dure 10 segundos, é capaz de queimar até 12 calorias. Veja quantos beijos você precisa dar para dizer adeus às calorias de:
Emagreça beijandoUm beijo caliente, que dure 10 segundos, é capaz de queimar até 12 calorias. Veja quantos beijos você precisa dar para dizer adeus às calorias de:
1 poção de lasanha 107 beijos
1 Big Mac 46 beijos
1 barra de chocolate (100 g) 45 beijos

1 milk-shake de chocolate 31 beijos
1 bola de sorvete de creme 29 beijos
1 garrafa de cerveja 25 beijos
1 cachorro quente 24 beijos
1 fatia de pizza mozarela 24 beijos
1 fatia de bolo de chocolate 20 beijos
1 pão de queijo 17 beijos
1 fatia de bolo sem recheio 16 beijos
1 quindim 15 beijos
1 latinha de Coca-Cola 11 beijos
1 tacinha de pudim de baunilha 10 beijos
1 copo de suco de laranja 9 beijos
1 banana 8 beijos
1 bombom 7,5 beijos
1 bola de sorvete de morango 6 beijos
1 maçã 6 beijos
1 picolé de frutas 5 beijos
1 brigadeiro 4,5 beijos
1 bala de goma 2,5 beijos
1 drope 1,5 beijos

fonte: guia dos curiosos

Vade Retro

Favor? Deus me livre! Quero distância!

Eu abomino favor, definitivamente, olha é dose é o fim!
Ninguém diz: Ganhei um favor. Diz devo um favor, ou alguém me deve um favor.
Então favor é dívida né?
E que dívida, uma dívida que não tem data de vencimento, não se quita, e não some do serasa da natureza humana.
Ela está sempre lá assombrando suas vitimas.
No balanço financeiro do dia a dia da vida, o favor é um empréstimo, pago com humilhação, despeito, cobrado com inveja e com ódio, onde os juros da sua existência e a ameaça de sua cobrança são aparentemente eternos.
“Fulano me deve, ajudei muito ele”, ou então “eu fiz isto ou aquilo por você”, “quando você estava mal fui eu quem te ajudou”. “Sicrano só chegou onde está por minha causa”. E por aí vai. A lista é interminável, covarde e podre.
As parcelas desta dívida são geralmente cobradas, e pagas, num momento de impasse, em confrontos, discussões, decepções, ou na pior delas: No momento de inveja, aonde o individuo acaba de triunfar sobre uma etapa difícil, passa por um momento importante, (sobrevive a uma crise, arruma emprego, se forma, compra um bem, etc). E pronto, aparece logo um “cobrador” ou um pretenso “credor” desta abominável divida.
A dois tipos de credores, aqueles que prestam a assistência porque podem estavam lá na hora e no momento, e se tornam credores, e aqueles que fazem a mesma coisa, só que propositalmente, para estes o fogo do inferno é fichinha, são abomináveis.
O segundo time, depois que consegue a “promissória” do favor, passam a ficar à espreita, buscando cada oportunidade possível de realizar os juros, acho que tem até prazer com isto.
Não eu não sou assim, frio, egoísta ou calculista, ser útil é meu prazer, ao invés de favor, eu prefiro o termo ajuda, ajudar, e se ajudado, me permitir ajudar e permitir que me ajudem.
Mas vou falar sobre isto mais tarde em outro post.
"Quando fizerdes o bem, oculta-o; quando te fizerem o bem, proclame" (provérbio árabe).

Dureza.

Não, o texto não é meu, nem eu sou o primeiro a publicá-lo, mas encaixa perfeitamente..
Às vezes é salutar fechar as portas para relações que não queremos mais viver. Cansar de gente que nos procura quando está mal ou quando tem "festa" e finge não ver quando não estamos bem porque "não sabe o que dizer", é o primeiro sinal de que a relação é incompleta. Pessoas que nos julgam pelo que aparentamos, muitas vezes sem querer - ou porque não sabemos demonstrar - e não se preocupam em nos "enxergar", essas podem ficar na seção de meros, e em muitos casos, agradáveis conhecidos.
É bom começar a priorizar e colocar as relações incompletas em seu devido lugar. Para as pessoas que elogiam por elogiar, sorria e agradeça. Para aqueles que criticam por criticar, dê de ombros. Relações sociais/superficiais são assim mesmo.
Mas aqueles que tem o privilégio de usufruir da nossa intimidade precisam saber que o que temos é o que conquistamos todos os dias e nem sempre é fácil, leve ou bonito. Pelo contrário. Tem dias que dói, é uma meleca, fazemos muita coisa errada, somos cheios de dúvidas, defeitos, emoções contraditórias e irracionalidades. Com um agravante: sem botãozinho de off.
Mas é pacote pronto.
Ou compra porque gosta ou deixa na vitrine prá não se envolver. Passa, olha, acha até bonito, mas nem sempre se tem espaço na sala prá colocar. Dá prá entender perfeitamente e sem nenhum stress. Só convém não esquecer que em artigo de vitrine não se mexe.
(Borges)

sexta-feira, 2 de setembro de 2005

Só para constar.


Vivere in diem não é italiano, é latim.
A tradução é mais ou menos "viver para o dia de hoje".
viver para o dia de hoje, tentando fazer o melhor ao alcance.
Lembrar do dia de ontem sem pânico, sem arrependimentos, apenas consciência e responsabilidade.
E sem desepero por causa de amanhã, apenas vontade, pensamento positivo e esperança de coisas boas.
Muita vontade de aprender, de melhorar.
Não, não sou um erudito, longe disto.
Apenas um analista de sistemas, que virou blogueiro, e anda escrevendo uma coisinha ou outra por aqui.
Quem quiser se achegar, será sempre bem vindo.

porque hoje é sexta-feira..

Está frio, está chovendo, e é fim de mês, época de grana mais curta ainda.
Bom para:
Acordar tarde;
Ficar agarradinho;
Dvd em casa;
Sopa, chá, torradas com pasta;
Chocolate quente;
Rede, manta, um bom livro;
Preguiça, gula, "fome";
Namorar;
Comer vendo TV;
Dormir com o rádio ligado..

Eu concordo com ela , e voce?

a Ticcia, listou uma definição de felicidade, vai lá e lê.

quinta-feira, 1 de setembro de 2005

Quem Sabe?

Rola na net uma historia, que um alpinista caiu, e ficou dependurado pela corda, estava frio, e ele só. se ficasse ali ia acabar morrendo.
Só quem já passou muito frio com cansaço sabe o que isto significa.
Então ele apela para Deus, que lhe diz: corte a corda!.
Mas tá frio, ele tá cansado, só está seguro pela corda, está escuro ele não vê nada...
resumo: No dia seguinte acharam o cara morto a 2 metros do chão.
Só quem sabe, é quem está com o canivete na mão, mas cuidado com o que te perguntam, mais cuidado ainda com o que voce responde, afinal podem cortar uma corda por sua causa.
Eu tenho gente na vida, que se disser para cortar, não vou pensar duas vezes.
Eu rezo todos os dias, mas todos mesmo, para não ter que pedir a ninguem para cortar a corda.
Mas se eu pedir, tenha certeza que vou estar embaixo te esperando, ou então vou cair junto contigo. Mas este é o meu jeito, não posso exigir contrapartida disto a absolutamente ninguém.

Bebum Ltda.

como é o o dia seguinte a uma monumental bebedeira?, vai lá e lê, como sempre Cristiane um retrato perfeito.

Começando bem..





Do jeito que vai, setembro tem tudo para ser show de bola!!
Chega prá lá que o egão tá o bicho!!
Sufoco sempre tem, mas... meninas bonitas me dando prêmio?,
ah, diz pro cardio ficar de plantão e pro analista tirar ferias, que tô em boas mãos...

Eu ganhei !!! uhu!!! ga-nhei!!!!



O premio Vaca!!
Criado pelas
para premiar os blogs mais interessantes, por elas visitado.
O prêmio, para ter este título, com certeza tem uma historia das boas à respeito.

Este humilde aprendiz de escriba se sente honrado e agradece emocionado a deliciosa e não menos inteligente homenagem.


Dita, Bettie e Lili, para vocês com um grande beijo:



Visitem as meninas, elas têm um jeito todo delas, eu gosto, agora sou suspeito, risos, mas gosto.